Secretaria Estadual de Planejamento defende importância de projetos enviados à ALBA

A aprovação dos recursos para dois projetos do Executivo estadual, que serão apreciados nesta semana pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) é, de acordo com o secretário do Planejamento, Antônio Valença, importante e fundamental apara a manutenção dos investimentos no Estado, que, embora já tenha começado a se recuperar da crise mundial, ainda sofre seus efeitos e, por essa razão, ainda necessita desses investimentos. “Pleiteamos os recursos para serem aplicados em estradas, sistemas simplificados de poços e adutoras, infraestrutura urbana nos municípios, além de equipamentos como ambulâncias e patrol.

O recurso também será utilizado na melhoria da educação básica”, relatou Valença. Um dos projetos, de até R$ 563 milhões, está de acordo com resolução do Banco Central que, diante da crise econômica mundial do ano passado, abriu essa possibilidade, por meio de lei, para que todos os estados brasileiros pudessem manter seus projetos em curso se utilizando de empréstimos junto ao BNDES. O outro projeto tem relação direta com a manutenção da capital baiana como cidade sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e requer empréstimo de até R$ 541 milhões 800 mil, junto à Caixa Econômica Federal.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]