Restaurante Negócio da China por não cumprir legislação ambiental é interditado pela prefeitura

Restaurante Negócio da China por não cumprir legislação ambiental é interditado pela prefeitura.

Restaurante Negócio da China por não cumprir legislação ambiental é interditado pela prefeitura.

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente interditaram na quinta-feira (29/04/2010) o forno do Restaurante Negócio da China, localizado na avenida Maria Quitéria. A interdição foi motivada por ausência de filtro na chaminé, que também tem altura irregular. O proprietário do restaurante chegou a ser notificado, no dia 1º de abril, mas não se manifestou.

Por decisão do secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, o local foi interditado. Agora, o proprietário do estabelecimento terá que se adequar a legislação ambiental.

Outra irregularidade detectada foi a espécie de madeira usada na queima do forno. O tipo encontrado pelos técnicos foi considerada inadequada.

“O proprietário do restaurante terá que elaborar um projeto, que deverá ser submetido a análise da Secretaria de Meio Ambiente. Só após a adequação do local, o forno será liberado para funcionamento”, disse o fiscal de serviços públicos, Ricardo Rosado.

O local foi interditado a partir de denúncia. De acordo com o diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização, Lucílio Flores, o problema já vinha incomodando a muita gente.

“Antes de interditar o forno o proprietário do restaurante foi notificado. Mas ele nunca se manifestou. Após a notificação, o volume de reclamação aumentou o que terminou com a interdição do forno”, disse Lucílio Flores.

Boa parte das irregularidades e descumprimentos da legislação ambiental chega através de denúnicas. O telefone para este tipo de comunicado é 3602-4555

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]