Projeto Irradiar – Inscrições abertas até 18 de abril para oficinas de capacitação para 80 jovens de baixa renda

Projeto Irradiar - Inscrições abertas até 18 de abril para oficinas de capacitação para 80 jovens de baixa renda.

Projeto Irradiar – Inscrições abertas até 18 de abril para oficinas de capacitação para 80 jovens de baixa renda.

Estão abertas, até 18 de abril de 2010, as inscrições para o Projeto Irradiar. Trata-se de oficinas de capacitação e formação de roteiristas, escritores, cineastas e estudantes de audiovisual, com foco em televisão, internet e jogos eletrônicos. O projeto é realizado pelo Instituto Tempo Glauber, por meio de um convênio com o Fundo Nacional de Cultura, concedido pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Serão cinco oficinas. Duas básicas: Fundamentos Dramatúrgicos eDramaturgia Audiovisual; e três específicas: Formatos de TV, Criação de Multimídia e Jogos Eletrônicos. Todo o trabalho é focado na educação de mídias audiovisuais no qual atenderá 80 jovens das periferias urbanas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Piauí. A proposta é que, após esta edição, a irradiação prossiga em outras áreas do Brasil.

O projeto Irradiar tem como objetivo a democratização do conhecimento na área audiovisual para as pessoas de baixa renda e que não tem acesso à rede institucional oficial de ensino, buscando promover a inclusão social e educacional, com vistas à formação de novos profissionais para atuarem no mercado.

Está direcionado às classes C, D e E, segmentos que protagonizam o maior fenômeno de ascensão social da história do Brasil. Hoje, 53% da população economicamente ativa do País está concentrada nessas classes. Nos últimos quatro anos, cerca de dez milhões de novos internautas brasileiros vieram desses segmentos.

As oficinas são gratuitas e o plano didático é composto por módulos com duração de duas semanas cada uma, compondo, em cada um dos estados, um ciclo de três meses.

Cronograma e mais informações podem ser obtidas no site: : www2.tempoglauber.com.br/irradiar

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]