Projeto da Av. Nóide Cerqueira licitado

Na manhã desta sexta-feira (23/09/2015) o secretário de Planejamento, Carlos Brito, e o gerente de Projetos, Alfredo Rêgo, estiveram reunidos com José Luiz Pondé, engenheiro da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e William Brasil, consultor técnico do órgão estadual.
O objetivo do encontro foi o levantamento de diretrizes para início do projeto final de abertura da avenida Nóide Cerqueira, através do prolongamento da avenida Getúlio Vargas até o Parque de Exposição João Martins da Silva e a BR-324. Também a firmação da parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana com o Governo do Estado para execução das obras.
“Estamos na base preliminar do projeto, já com encaminhamento para ser licitado. Logo após o viaduto, a avenida Nóide Cerqueira será levada com as dimensões existentes na avenida Getúlio Vargas. Após licitação, acontece o início das obras”, esclarece Alfredo Rêgo.
José Luiz Pondé acrescenta que a avenida Nóide Cerqueira terá quatro faixas de tráfego, sendo duas por pista, mais um canteiro central com ciclovia e iluminação. Para o secretário Carlos Brito, além de proporcionar um melhor fluxo de veículos da BR-324, a abertura da avenida Nóide Cerqueira vai definir um novo vetor de crescimento da cidade.
Após reunião, Alfredo Rêgo, acompanhado do representante da Conder e do consultor técnico realizaram uma visita in loco a fim de identificar as dificuldades que possam encontrar para implementação do projeto. Os recursos para a abertura da avenida Nóide Cerqueira são frutos de Emenda Parlamentar da bancada federal da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]