Presidente da associação comercial, Alecsandro Góes declara: Todos os anos há falta de água em Seabra e o problema não é só de quantidade

Presidente da associação comercial, Alecsandro Góes declara: Todos os anos há falta de água em Seabra e o problema não é só de quantidade.

Presidente da associação comercial, Alecsandro Góes declara: Todos os anos há falta de água em Seabra e o problema não é só de quantidade.

A urgente melhoria do abastecimento de água e a necessidade de mais investimentos em saúde, educação e segurança pública foram apontadas como prioridades pela sociedade civil de Seabra ao presidente estadual do Democratas, o ex-governador Paulo Souto.

Cumprindo mais uma etapa de sua missão de visitar o interior baiano com o objetivo de ouvir as populações e conhecer de perto os problemas, Souto esteve em Seabra, na noite da última sexta-feira (16/04/2010).

Na companhia do presidente estadual do PSDB, Antonio Imbassahy, deputados federais José Carlos Aleluia (DEM) e ACM Neto (DEM), e dos ex-prefeitos José Ronaldo, de Feira de Santana, e Nilo Coelho, de Guanambi, o ex-governador participou de encontro com lideranças da Chapada Diamantina. Hoje (sábado), ele visita Pedrão e Feira de Santana. Amanhã (domingo) vai a Cruz das Almas.

Durante o encontro, realizado na Câmara Municipal, Souto pôde ficar a par da situação de Seabra com o relato feito pelo presidente da associação comercial da cidade, Alecsandro Góes. Na condição de porta-voz da sociedade civil, Alecsandro destacou o sério problema da falta de água na cidade.

“Todos os anos há falta de água em Seabra e o problema não é só de quantidade não, é de qualidade também. Nossa cidade, que tem um grande potencial de crescimento, é prejudicada com esse problema. Fala-se em barragens, mas o que se fez até agora foram paliativos que não resolveram essa grave situação”, afirmou o presidente da associação comercial.

Alecsandro Góes também assinalou a necessidade de Seabra sediar um hospital geral para atender toda a região e a importância da implantação de um aterro sanitário na cidade. Com relação à segurança pública, ele denunciou a condição precária em que trabalha a polícia na região, devido à falta de viaturas.

“Precisamos também de investimentos na Uneb para ampliar a oferta de cursos. É imprescindível ainda a instalação de um SAC regional em nossa cidade, que, pela sua posição geográfica, vai facilitar o atendimento a toda região”, acrescentou o presidente da associação comercial de Seabra.

Observando que o momento é de ouvir as necessidades da região, Souto, no entanto, não deixou de ressaltar a afinidade que tem com a região, não só pelos ancestrais que nasceram na Chapada Diamantina, mas também pelo período em que, na condição de geólogo, realizou pesquisas por lá, conhecendo o povo e o território.

“Quando governador, pude realizar obras importantes nas áreas de turismo, agricultura e construções de barragens como a de Bandeira de Mello. Infelizmente, outros projetos de sistemas de abastecimento de água, que poderiam estar evitando o problema em Seabra, foram interrompidos pelo atual governo”, disse Souto.

Durante o evento, ocorreu também o lançamento da pré-candidatura do vereador Iovane Filho a deputado estadual. Descendente de uma tradicional família política de Seabra, Iovane elogiou o ex-governador Paulo Souto e disse que era motivo de orgulho está ao lado dos políticos presentes na luta para colocar a Bahia no rumo certo. “Chega de governo que só faz propaganda”, disse, criticando o governo Jaques Wagner.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]