Prêmio Culturas Ciganas 2010

SID/MinC e Regional Nordeste/MinC realizam videoconferência hoje, dia 15 de abril, nas salas do BNB.

A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura realiza nesta quinta-feria, dia (15/04/2010), das 14 às 17 horas, uma Videoconferência, pela rede de salas de videoconferências do Banco Nordeste Brasileiro (BNB), com os gestores estaduais da região Nordeste. O objetivo da videoconferência é organizar as parcerias na região e estruturar a realização de oficinas do Prêmio Culturas Ciganas 2010.

O concurso distribuirá um total de R$ 300 mil reais em prêmios, contemplando 30 iniciativas com R$ 10 mil cada uma. O Edital premiará ações, individuais ou coletivas, que fortaleçam as expressões culturais ciganas e contribuam para a continuidade e manutenção das identidades dos diferentes clãs e povos presentes no Brasil.

Os gestores dos estados do Nordeste interessados em participar da Videoconferência devem enviar uma mensagem informando o nome completo, RG e CPF para os seguintes endereços eletrônicos:[email protected] e [email protected] Os participantes (representantes das parcerias) têm até as 18 horas de hoje (14) para fazerem sua inscrição.

As Oficinas

A primeira Oficina do Prêmio – de uma série de 22 que acontecerão em todos os estados – foi realizada no último dia 31, em Goiânia, e contou com a participação dos ciganos da capital goiana e de municípios situados nas suas proximidades. E a Próxima Oficina do Prêmio Culturas Ciganas 2010 acontecerá no próximo dia 19 em Recife, Pernambuco.

No início do mês de maio a equipe da SID estará na região Sul, onde capacitará pessoas do segmento interessadas em participar do Prêmio, gestores e técnicos parceiros com as oficinas. Dia 4, o encontro será em Porto Alegre, dia 5, em Florianópolis, e dia 6, em Curitiba.

Os técnicos da SID realizam mais duas oficinas no dia 24 de maio: uma no Rio de Janeiro e outra em Brasília. A da capital federal contará com a participação dos ciganos de Brasília, de todo o Distrito Federal e de cidades do entorno. O encontro também terá a presença de mais 10 gestores dos estados e cidades onde não acontecerão oficinas.

Confira o endereço das salas do BNB onde será transmitida a Videoconferência:

Endereços das salas do BNB

Aracaju – SE

R. Itabaianinha, 44 – 3º Andar – Centro –

Brasília – DF

SCS Quadra 2 – Bloco “C” – Lote 115, Ed. Paulo Sarasate – 1º Andar –

Fortaleza – CE

Av. Pedro Ramalho, 5700 – Passaré –

João Pessoa – PB

Av. Pres. Epitácio Pessoa, 1251 – 12º Andar – Ed. Empresarial Epitácio Pessoa – Bairro dos Estados –

Maceió – AL

R. da Alegria, 407 – Centro –

Natal – RN

Av. Antonio Basílio, 3006. Ed. Lagoa Center. Loja 35C – Lagoa Nova –

Salvador – BA

Av. Estados Unidos, 346 – 12º Andar – Edif. Prof. Miguel Calmon Sobrinho – Comércio –

São Luis – MA

Avenida Colares Moreira, Quadra 100, Lote II, Edifício Expresso XXI Renascença II –

Teresina – PI

R. Rui Barbosa, 163 – Centro –

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]