Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de abril de 2010

Prefeito Empreendedor

O prefeito Tarcízio Pimenta está entre os 12 finalistas escolhidos  para disputar o Prêmio Prefeito Empreendedor, que é uma ação promocional do Sebrae Bahia, em sua sexta edição. A iniciativa tem como objetivo reconhecer ações que tenham promovido meios para estimular o crescimento das micro e pequenas empresas dos municípios brasileiros.

Recepção de despedidas

Hoje às 20:30m, no Yacht Clube da Bahia, acontecerá o coquetel de despedida do vice almirante Arnon Lima Barbosa do comando do Segundo Distrito Naval, oportunidade em que apresentará o novo titular  vice almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral

À distância

Representantes da Universidade Estadual de Feira de Santana  e da comunidade externa participaram, na manhã da ultima segunda-feira (26), do 2º Seminário de Tecnologias da Informação e da Comunicação e Educação a Distância. Durante as atividades, desenvolvidas no campus, foram discutidas as possibilidades pedagógicas que podem favorecer a oferta de cursos em universidades públicas e a grade curricular. Os participantes compartilharam experiências, como a proposta de educação a distância do município de Pintadas, Bahia, apresentada por Carlos Alberto Almeida, secretário da Educação do município.

Sofia e Manuel

Logo  mais às 19 horas , na Igreja da Vitoria, em Salvador, acontecerá missa comemorativa das bodas de diamante de Sofia e do desembargador Manuel Pereira, seguida de uma recepção  no Edifício Morada dos Cardeais, na capital. Serão anfitriões os filhos  Sandra, Manuel Filho e Sabine , o genro Edson Paschoalin, nora Lidia e netos.

Bienal

Até hoje,  estão abertas  no Centro Universitário de Cultura e Arte, em Feira de Santana, as inscrições para a X Bienal do Recôncavo, promovida pelo Centro Cultural Dannemann, na histórica cidade de São Felix. O  acontecimento contempla a pintura, artes gráficas, tapeçaria, instalações, performances, até produções em DVD. A bienal em apreço é  uma grande mostra reunindo as obras selecionadas que premia os artistas vencedores com um grande prêmio que é uma viagem uma viagem à Europa, com direito a um curso na modalidade artística escolhida, além de importâncias em dinheiro. A Bienal do Recôncavo é um dos eventos mais tradicionais e reconhecidos das artes plásticas baianas, com um histórico de revelação de novos artistas e consolidação da carreira de muitos outros.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]