Feira de Santana: prefeito de Tarcízio Pimenta concorre a premio SEBRAE como Empreendedor

O prefeito Tarcízio Pimenta está entre os 12 finalistas selecionados para disputar o Prêmio Prefeito Empreendedor.

O prefeito Tarcízio Pimenta está entre os 12 finalistas selecionados para disputar o Prêmio Prefeito Empreendedor.

Tarcízio concorre a Prefeito Empreendedor

O prefeito Tarcízio Pimenta está entre os 12 finalistas selecionados para disputar o Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae Bahia. Em sua sexta edição, a iniciativa tem como objetivo reconhecer ações que tenham gerado resultados concretos para as micro e pequenas empresas dos municípios brasileiros.

As inscrições foram realizadas até o dia 15 de janeiro, através do site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. O prêmio tem como foco a regulamentação e a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios e será entregue na próxima quinta-feira (29/09/2015), a partir das 17 horas, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A última edição do prêmio foi realizada há dois anos, quando as atenções estavam mais voltadas para a regulamentação da Lei Geral. Agora as atenções estão voltadas para a implantação e o funcionamento da legislação.

Para concorrer ao prêmio, os prefeitos interessados devem elaborar um projeto, o qual deve reunir as 10 ações de apoio e estímulo a empreendedores. Os focos de atuação descritos devem estar voltados para o planejamento e estrutura para o desenvolvimento sustentável do município, desburocratização para abertura, funcionamento e baixa de atividades, redução da informalidade, criação ou melhoria de política tributária para os pequenos negócios e priorização das micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

O prêmio mantém as premiações estaduais e as nacionais, sendo que a premiação nacional terá 11 vencedores. Além da categoria Melhor Projeto Estadual, agora, no lugar de cinco, são seis destaques temáticos: compras governamentais, desburocratização, educação empreendedora e inovação, formalização de empreendimentos e implantação da lei geral em médios e grandes municípios.

Os vencedores receberão um troféu, um certificado e terão oportunidade de realizar uma viagem técnica internacional. Os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação total máxima receberão o “Selo do Prefeito Empreendedor”.

Os 12 prefeitos indicados ao prêmio são: Arthur Silva Filho, Barra; Luiz Carlos Caetano, Camaçari; Claudinei Xavier Novato, Capela do Alto Alegre; Tarcízio Suzart Pimenta Júnior, Feira de Santana; Deraldino Alves de Araújo, Ipiaú; Cecília Petrina de Carvalho, Itiúba; Antônio Ferreira do Nascimento, Jaguarari; Moema Isabel Passos Gramacho, Lauro de Freitas; Humberto Santa Cruz Filho, Luiz Eduardo Magalhães; João Henrique de Barradas Carneiro, Salvador; Euvaldo de Almeida Rosa; Paulo Batista Machado, Senhor do Bonfim.

Audiência na Rua Nova desde 7 horas

A população do bairro Rua Nova está sendo atendida em audiência pública pelo prefeito Tarcízio Pimenta e secretários municipais desde as 7 horas desta segunda-feira (26). A segunda audiência do Governo Municipal em bairros está sendo realizada no Centro de Referência de Assistência Social Vanilda Barros Boaventura (Cras), situado na rua Mantiqueira, nº 25, próximo a sede do Ipiranga.

O prefeito esteve em vários pontos do bairro no domingo (25), observando as carências do local, e está encaminhando os pleitos aos secretários responsáveis. Nesta segunda-feira, o movimento é grande desde cedo e as principais solicitações são referentes a lixo, buracos e iluminação pública.

“Já estamos trabalhando desde as 7 horas e vamos desenvolver ações no bairro. Ainda hoje vou fazer uma caminhada em alguns setores da Rua Nova”, afirma o prefeito.

A primeira audiência com este novo modelo – realizada em bairros – ocorreu no Tomba. Em 2009, além de visitar todos os distritos, o prefeito Tarcízio Pimenta também recebeu em audiência moradores de diversos bairros da cidade.

Vacinação de idosos no dia 8

A Secretaria de Saúde realiza o Dia “D” para vacinação de idosos em Feira de Santana no sábado (8 de maio). Nesta etapa deverão ser imunizados contra H1N1 e influenza todas as pessoas com idade a partir dos 60 anos. A imunização será realizada em todos os postos de Unidade Básicas de Saúde (UBS) e do Programa de Saúde da Família (PSF).

A técnica responsável pela imunização na rede municipal, Francisca Lúcia da Silva Oliveira, explica que a vacinação será realizada em todas as unidades de saúde da rede municipal, tanto na zona urbana quanto rural. A programação da campanha de vacinação segue tabela definida pelo Ministério da Saúde.

Nesta etapa da campanha de vacinação deverão ser imunizados todos os idosos, independente da situação da saúde da pessoa. No período de 22 de março a 2 de abril, a Secretaria de Saúde realizou a vacinação de idosos com idade a partir dos 60 anos, portadoras de alguma doença de base.

Nesta nova etapa da campanha, a meta é imunizar 18.853 idosos com idade a partir dos 60 anos, na sede do município e nos oito distritos. Já na quinta etapa serão vacinadas as pessoas com idade entre 30 e 39 anos, no período de 10 de maio a 21 de maio.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]