Pesquisa aponta que mais de 70% dos feirenses apoiam a gestão do prefeito Tarcízio Pimenta

Uma pesquisa que entrevistou 1.032 pessoas dos mais variados segmentos da comunidade concluiu que mais de 70% da população feirense aprova o desempenho do prefeito Tarcízio Pimenta no comando do Governo Municipal de Feira de Santana. Além disso, constatou-se que cerca de 50 por cento dos entrevistados afirmam que a atual administração mantém o mesmo padrão da do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, considerada uma das melhores das últimas décadas.

A realização de obras em diversos setores da cidade e a implantação do programa Feira Cidade Digital foram citados pelos entrevistados como os pontos mais positivos da atual administração.

A pesquisa foi encomendada pelo diário “Folha do Estado” e realizada pelo Instituto de Pesquisa Estatística e Informação (Inpei), entre os dias 21 e 23 de março deste ano. Foram entrevistados moradores de 13 localidades diferentes da cidade, tais como a Santa Mônica, Capuchinhos, Kalilândia, Ponto Central, Centenário, Milton Gomes, ACM, Brasília, Feira X, Tomba, Jardim Cruzeiro, Sobradinho e Queimadinha.

Os números indicam que 77,55% dos entrevistados aprovam a atual administração, sendo que 17,36% a avaliaram como ótima, 21,76% responderam que é boa e 38,43% que é regular. Apenas 8,80% consideraram o mandato ruim, 3,94% julgaram péssima e 9,71% disseram que não sabiam ou não quiseram responder. Em março completou um ano e três meses da gestão de Tarcízio Pimenta.

A pesquisa também fez uma comparação do atual governo com o do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Aí, 50,69% dos entrevistados afirmam que a administração deles se iguala, enquanto que 19,21% avaliam que o governo de Tarcízio Pimenta está melhor. Além disso, 19,91% afirmam que José Ronaldo foi melhor, enquanto outros 10,19 por cento preferiram não opinar.

O diretor técnico do Inpei, Ari Carlos Rocha Nascimento, destacou que a pesquisa ouviu pessoas de ambos os sexos, com grau de estudo incompleto, completo e superior completo, com renda familiar entre três e 20 salários mínimos; além de várias várias categorias, a exemplo de estudantes, donas de casa, empresários, autônomos, funcionários públicos, profissionais liberais e aposentados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]