Permanecem abertas inscrições para oficina de Iluminação Cênica

Estão abertas, até a próxima quarta-feira (05/04/2010), as inscrições para a Oficina de Iluminação Cênica, que será ministrada pelo light designer Guilherme Bonfanti, entre os dias 10 e 14 de maio. A iniciativa dá continuidade ao processo de montagem do musical Aventuras do Maluco Beleza, vencedor do Edital de Montagem da Fundação Cultural do Estado (Funceb), edição 2009-2010, na categoria infanto-juvenil.

Para se inscreverem, os interessados devem se dirigir ao Núcleo de Produção do TCA, das 14h às 18h, munidos de fotocópias de RG, currículo e comprovação, via atestado ou programa, de participação em, no mínimo, duas montagens com função correspondente à oficina.

Com direção de Edvard Passos, o musical As Aventuras do Maluco Beleza, como o próprio título indica, transita pelo universo musical criado pelo cantor e compositor baiano Raul Seixas. No espetáculo, escrito por Edvard Passos e Ivan Seixas, filho de Plínio Seixas, irmão de Raul, os garotos Raulzito e Plininho partem em uma viagem para salvar o planeta, ao lado do cientista Mêlo. Contudo, a aventura é pano de fundo para a abordagem de temas como a liberdade de expressão e o respeito às diferenças.

Bonfanti

Vencedor de diversos Prêmios Shell e Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria melhor iluminação, Guilherme Bonfanti é um dos fundadores do renomado Teatro da Vertigem e, desde 1986, tem criado projetos de ambientação cênica e iluminação para espetáculos teatrais, musicais e de dança. Atuou em montagens de Eduardo Tolentino, Oswaldo Gabrielli, William Pereira, Gabriel Villela, José Sanchis Sinisterra, Antônio Araújo, Renata Melo, Ana Mondini e Bia Lessa, entre outros.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]