O Teatro Castro Alves recebe nova iluminação na sexta-feira

O Teatro Castro Alves receberá um novo sistema de iluminação, mais econômico e mais eficiente. A inauguração será realizada pelo Governo do Estado, na próxima sexta-feira (16/10/2015), às 19h, juntamente com representantes da companhia de energia Coelba, responsável pela implantação do projeto, por meio do Programa de Eficiência Energética da empresa.

O evento vai comemorar também os 50 anos da companhia elétrica, que será marcada por uma exposição com fotos do acervo da concessionária e ainda uma apresentação especial da cantora Gal Costa e da Orquestra Neojibá. O show começará às 20h, apenas para convidados.

A eficientização energética da iluminação do TCA recebeu um investimento da ordem de R$ 435 mil, com o projeto sendo desenvolvido desde maio de 2008. Um diagnóstico energético identificou os pontos de desperdício de energia elétrica na iluminação interna e externa, e a partir daí, foi implementada a substituição das antigas lâmpadas por outras mais eficientes como fluorescentes compactas, master LED (Diodo Emissor de Luz) de 7W, halógenas e a iluminação da fachada realizada com 16 projetores de LED.

Atualmente, a tecnologia dos Diodos Emissores de Luz é uma das mais modernas, oferecendo vantagens como baixo consumo de energia, maior durabilidade e alto rendimento luminoso.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]