O deputado estadual Carlos Gaban negocia o REFIS com o secretário estadual da fazenda Carlos Martins

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) participou hoje (28/04/2010) de uma reunião com o secretário da Fazenda, Carlos Martins, para discutir o projeto do Refis, que tem como objetivo refinanciar as dívidas de empresas com o estado. O montante das dívidas chega a R$10 bilhões. Gaban foi indicado pela oposição para tentar negociar um acordo para a aprovação do projeto do Executivo, e defendeu, na reunião com o secretário, a ampliação do prazo de parcelamento em até 24 meses. Carlos Martins, por sua vez, defendeu o prazo de até 12 meses.

O líder do governo na Assembleia, Waldenor Pereira, também participou da reunião com Carlos Martins. “Os devedores precisam de mais tempo para pagar suas dívidas, já que tivemos uma crise ano passado que atingiu a Bahia, o mundo e o Brasil. De modo que o governo precisa levar em conta esse fato. A ampliação desse prazo também vai ajudar o governo baiano, que terá sua arrecadação ampliada”, ressaltou Gaban.

Ontem, a oposição votou favoravelmente ao financiamento para a construção da nova Fonte Nova, para evitar maiores atrasos na preparação de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. O governo queria votar ontem o projeto do Refis. Mas houve um adiamento para se tentar o acordo. “Fizemos nossa parte sobre a Copa. Assim, ninguém pode nos responsabilizar por novos atrasos em relação à construção da nova Fonte Nova. Agora o governo que cumpra seu papel”, frisou Gaban.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]