MST protesta em Salvador e negocia em Brasília

Cerca de cinco mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) montaram acampamento na frente da Secretaria Estadual da Agricultura da Bahia (Seagri). Segundo a assessoria de imprensa do MST, os manifestantes aguardam desde ontem o cumprimento das pautas apresentadas ao governo estadual. A reunião agendada com o secretário de Agricultura, Eduardo Salles, foi suspensa porque não houve acordo sobre a pauta de reivindicações.

Entre elas estão a ampliação e construção de casas para 10 mil famílias assentadas; mecanização e infraestrutura produtiva; equipamentos de irrigação; implantação de dez postos de saúde da família e a construção de 3 mil cisternas nos assentamentos localizados no Semiárido.

De acordo com a diretora estadual do MST, Vera Lúcia Barbosa, caso não haja iniciativa por parte do governo, será preciso pensar em outras formas de mobilização. Mas ela acredita em um acordo: “estou otimista quanto a nossas reivindicações, uma luta como essa não pode ser em vão”.

Ainda hoje (28) será realizada uma reunião na sede do Incra em Brasília entre lideranças do MST, o secretário Eduardo Salles e o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Rolf Hackbart.

*Com informação da Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]