Micareta 2010 tem saldo positivo

Secretarias apresentam balanços com números. Após o término da Micareta 2010, na madrugada desta segunda-feira (19/04/2010), o momento agora é de fazer o balanço da festa, que atingiu a 72ª edição este ano. As secretarias municipais envolvidas na realização da festa já estão divulgando números e dados referentes às ações empreendidas no evento.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) colocou em circulação 216 ônibus durante os quatro dias da Micareta. Em 2009, apenas 180 veículos fizeram o transporte dos foliões. Foram vistoriados 116 veículos leves, 41 trios e 14 carros de apoio. Um total de 21 acidentes foi registrado, sendo três com vítimas, que sofreram ferimentos, enquanto que no ano anterior o total de acidentes foi de 43. No período da festa, foram apreendidos dez veículos. Em 2009, a quantidade foi de 17.

A SMTT foi responsável também por transportar 73 cadeirantes para o Camarote da Diversidade, no Circuito Maneca Ferreira. Para desenvolver todas as ações, trabalharam 62 pessoas e foram usados 40 veículos.

No circuito principal, foram inspecionadas pela Divisão de Vigilância Sanitária, 444 barracas, 23 tabuleiros de acarajé, 230 ambulantes e 44 traileres. A inspeção ocorreu, ainda, em 128 trios, 61 lanchonetes de carros de apoio e 61 postos médicos, também dos carros de apoio. Equipes volantes fizeram 42 inspeções em hospitais, 16 em postos de saúde e 40 em policlínicas.

Em razão de procedência duvidosa, prazos de validade vencidos ou deterioração do produto, foram apreendidos 11 quilos de carne, 80 quilos de salsicha, 655 litros de cravinho e batida, uma caixa de hambúrguer, cinco quilos de queijo, 30 sacos de pães e 30 quilos de batata inglesa.

Nos dois postos de saúde instalados no circuito, foram registrados 56 casos de intoxicação por álcool, 40 de traumas de face (decorrentes de conflitos) e quatro por arma de fogo. Houve um total de 624 procedimentos, 193 ocorrências e 18 transferências para hospitais. Sete ambulâncias e uma motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgância (Samu) foram disponibilizadas no circuito.

Até a manhã de domingo (18) já foram coletadas por equipes da Secretaria de Serviços Públicos cerca de 55 toneladas de lixo. A estimativa é que a quantidade coletada alcance aproximadamente um total de 85 toneladas. A equipe que trabalhou na limpeza foi formada por 272 pessoas, além de 14 veículos coletores, dois caminhões-pipa, quatro caminhões sugadores e quatro para lavagem com aromatizantes.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]