Meningite Meningocócica tipo C continua matando em Salvador

Uma garota de apenas 13 anos, passa a fazer parte da estatística macabra como a 23ª vítima fatal de meningite meningocócica, do tipo C, a forma mais grave da doença, este ano na Bahia. O índice este ano já supera em 50% o registrado em 2009. Carla Pereira Andrade morreu na manhã desta quinta-feira (29/05/2010) depois de dar entrada no Posto de Saúde do bairro da Boca do Rio, de acordo com registro feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Só neste ano, na Bahia, já foram registrados 23 mortes, 17 somente em Salvador. No ano passado, neste mesmo período foram registrados 16 casos fatais no estado, sete na capital. Profissionais de saúde foram até o local para orientar a população. Apesar de não ter sido submetido a exames laboratorias para confirmar a doença – uma vez que não foi o recolhido material necessário – a adolescente foi considerada como vítima da meningite por conta dos sintomas apresentados em exame clínico. Informações do Correio.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]