Majestades da Micareta eleitas neste domingo e blocos alternativos abrem os festejos

Majestades da Micareta eleitas neste domingo e blocos alternativos abrem os festejos.

Majestades da Micareta eleitas neste domingo e blocos alternativos abrem os festejos.

Majestades da Micareta eleitas neste domingo

A Micareta 2010 terá suas majestades eleitas neste domingo (11/04/2010). Dez candidatas disputam o cargo de Rainha, enquanto quatro candidatos estão na concorrência pelo cargo de Rei Momo.

Quesitos como beleza, simpatia e desenvoltura serão avaliados pela comissão julgadora formada por sete pessoas, entre artistas, jornalistas e outros representantes de segmentos da sociedade feirense.

A eleição das majestades será realizada no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às 17 horas. A Micareta 2010 acontece de 15 a 18 de abril tendo como tema a “Alegria de Todas as Tribos”.

Uma pré-seleção já ocorreu no dia 31 de março, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira. Foram inscritas no concurso 15 candidatas.

Uma das candidatas, Benícia Keity Lima Estrela, 20 anos, diz que ser coroada como rainha da Micareta é um prazer. “Sempre participei como foliã. Mas agora quero ter o privilégio de representar a maior Micareta do Brasil”, comenta.

A estudante Elisângela Pereira da Silva, 18 anos, afirma que concorrer ao reinado da festa era um antigo desejo. “Tinha vontade de participar, mas sempre perdia o prazo de inscrição. Representar a Micareta 2010 será um grande prazer”, disse. As dez candidatas participaram de quatro ensaios, como forma de preparação para final do concurso.

Micareta iniciada com blocos alternativos

A “Alegria de Todas as Tribos, tema da Micareta 2010, invade oficialmente o circuito Maneca Ferreira, localizado na avenida Presidente Dutra, na noite do dia 15. Mas já na quarta-feira (14), a alegria dos foliões já toma conta do circuito através dos blocos alternativos.

Serão nove blocos animando os foliões no dia 14. O bloco Amigos do Nico será o primeiro a estrear no circuito, com a Banda Maravilha. Em seguida entra o Zero Hora, trazendo a Banda Latitude Dez. O Só Bebo traz a alegria da fanfarra.

Depois o bloco universitário Trote vem com a cantora Amanda Santiago. O Nacola chega com a banda Via Circular. O grupo Seu Maxixe puxa os foliões do Harena Maxixe. O Casa do Samba traz o som do grupo Audácia Pura. A banda Conect anima o Coco e Cia. Os Filhos da Pauta, formado pela imprensa feirense, vem com a animação da fanfarra.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]