Líder do tráfico no bairro do Calabarpreso em Feira de Santana

Averaldo Ferreira da Silva Filho, o Averaldinho, um dos líderes do tráfico de drogas no bairro do Calabar, foi capturado por policiais civis do grupo Força e Reação, em Feira de Santana, no último dia da Micareta do município. Ele tem ligação com o também traficante Genilson Lino da Silva, o Perna, que está no Presídio Federal de Catanduvas, unidade de segurança máxima instalada no Paraná.

Apontado como autor de vários homicídios ocorridos na capital, Averaldinho tinha um mandado de prisão expedido pela Vara de Tóxicos e Entorpecentes, segundo informou o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), delegado Fábio Lordello. Considerado de alta periculosidade, Averaldo Ferreira da Silva Filho, um dos traficantes mais procurados pela polícia baiana, já foi transferido do Complexo Policial de Feira de Santana para Salvador.
Em junho de 2008, Averaldinho comandou um ataque a uma quadrilha rival, no Alto das Pombas, motivado pela disputa de pontos de venda de drogas, que resultou em quatro mortes e duas pessoas feridas. Pelo menos 30 homens armados de submetralhadoras, escopetas e pistolas chegaram ao bairro em oito veículos e duas motocicletas, executando integrantes do bando rival, remanescente do grupo de Eberson Souza Santos, o Pity, morto em confronto com a polícia em 2007.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]