Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de abril de 2010

Jovem no sistema rural

Incentivar a permanência do jovem dentro do sistema educacional rural e proporcionar a inserção no mercado de trabalho. Esta é a proposta da segunda etapa do Projeto “Formação de Jovens Rurais”, realizada na comunidade de Piaba, município de Cruz das Almas. A iniciativa é da Secretaria da Agricultura, Irrigaç0ão e Reforma Agrária, através gerência regional da EBDA . A capacitação será ministrada por  profissionais do Centro de Formação dos Agricultores Familiares do Território do Recôncavo.

A abertura das atividades  contou com a palestra A participação do jovem rural na construção da sociedade, abordada pelos técnicos Jorge Silveira e Francisco Alves, da Gerência Regional de Cruz das Almas. Dentre as propostas do projeto esteve a de promover a incorporação de tecnologias aos processos produtivos e a melhoria de renda a 30 agricultores familiares da comunidade. “Isso certamente se faz com a participação de jovens rurais, numa busca constante de fortalecimento da autoestima e da capacidade de organização das comunidades, aliando aprendizado, aperfeiçoamento individual e coletivo”, disse o chefe do Centrefruti, Valmir Pereira.  O Projeto de Formação de Jovens Rurais tem como principais   parceiros o Banco do Nordeste, associações rurais e o grupo de Jovens da Piaba.

Batalha em festa 

Será festejado dia 2 de maio de 2015  a data natalícia de Silvio Batalha, com um brunch que será realizado no Bahia Othon Pálace, na cap,  oportunidade em que o mesmo será abraçado por gregos e troianos da sociedade baiana.

Alegria botafoguense 

O ex-deputado estadual Humberto Cedraz esteve radiante no ultimo domingo. É que depois de possuir  um tri vice campeonato marcado por emoções e choros, chega finalmente a três campeonatos de uma vez só: Taça Guanabara, Taça Rio e o Campeonato Carioca diante do Flamengo. O fato foi tão relevante para HC que  festejou o acontecimento  de maneira ímpar indo à residência do comendador Jonathas Carvalho que aos 94 anos de idade e ao lado de d. Cecilia os recebeu para comemorar o fato, na qualidade de botafoguense que é. Aliás outro, torcedor do Botafogo que esteve em festa foi Carlinhos Falcão, que não se conteve de alegria naquele dia.

Juraci Dórea 

Tendo como palco a exposição “Memórias – Pintores  de Feira de Santana”, no Museu Regional de Arte da UEFS, o artista plástico Juraci Dórea teve seus trabalhos mostrados pela TVE, através do programa Soteropolis, oportunidade em que mostrou o quanto é importante para as artes visuais baianas.

Confraria 

Logo mais ao meio dia , no restaurante La Capanna, acontecerá mais um almoço reunião da Confraria  dos Gastrônomos, onde se degustará a deliciosa cozinha italiana que tem o comando de Silvano Aprile. Bons vinhos da Italia e massas serão apreciadas pelos comensais.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]