Eleições 2010 – Bahia: José Serra promete construir hospital geral em Feira de Santana e Souto garante que José Ronaldo será um senador que muito honrará a Bahia

José Serra participa de ato político e do lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo (DEM) ao Senado Federal em Feira de Santana.

José Serra participa de ato político e do lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo (DEM) ao Senado Federal em Feira de Santana.

Em sua segunda visita realizada, ontem (27/04/2010) no estado da Bahia, mais especificamente nos municípios de Alagoinhas e Feira de Santana, o pré-candidato a Presidente da República José Serra (PSDB), em companhia dos presidentes estaduais do Democratas, Paulo Souto, e do PSDB, Antonio Imbassahy, dos deputados federais ACM Neto, José Carlos Aleluia, ex-prefeito José Ronaldo, prefeito Tarcízio Pimenta,  suplente de deputado Carlos Geilson e  deputado Fernando Torres. Participou de ato político e do lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo (DEM) ao Senado Federal.

Tarcízio

O evento político em Feira de Santana aconteceu no Spazio Eventos e Convenções, situado na Av. Getúlio Vargas, 400 – bairro do SIM. A abertura do acontecimento ficou por conta do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) que se estendeu em um longo discurso no qual exaltou as qualidades e experiências políticas do pré-candidato a presidente José Serra. Além de ter feito o uso de frases pontuais do tipo: O Brasil e a Bahia retornarão ao seu desenvolvimento com a ascensão de Serra à Presidência da República. No final do discurso, ao lado da primeira dama Graça Pimenta, o prefeito fez entrega de uma lista contendo várias reivindicações do município ao presidenciável José Serra.

José Ronaldo

Na sequência discursou o ex-prefeito José Ronaldo, que disse estar, naquele momento, muito emocionado, a exemplo do prefeito, se prolongou em sua oralidade e não economizou elogios ao ex-governador Paulo Souto. Pessoa de quem hoje ele diz estar mais próximo do que quando  exercia o cargo de governador, também aproveitou a oportunidade para fazer uma retrospetiva sobre a vida de José Serra, dando enfase maior a sua origem humilde e suas qualidades políticas. Se reportando à sua pessoa ele se definiu como um homem público que nunca buscou a riqueza, sempre lutou com muita honra e honestidade para bem servir ao seu povo.

Paulo Souto

O ex-governador da Bahia, Paulo Souto iniciou as suas palavras dizendo que o povo baiano  recebe Serra com muita esperança e amor no coração porque reconhece a sua  capacidade e que sendo eleito, o Brasil estará em boas mãos. Se reportando ao ex-prefeito José Ronaldo, disse que será um senador que muito honrará Feira e a Bahia. Também foi pródigo em elogios ao prefeito Tarcízio Pimenta ao destacar o elevado grau de qualidade de sua administração realizada em Feira. E no final declarou: “a nossa luta é por uma Bahia mais forte”.

José Serra 

O pré-candidato a presidente, José Serra, agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo pela boa acolhida recebida em Feira, como também as presenças ao seu lado dos ex-governadores Nilo Coelho e Paulo Souto. Em seguida, demonstrado um pouco descontração, ele disse ter grande intimidade com baianos residentes em São Paulo, e os classificou que juntos aos paulistas, são bons articuladores políticos, fazendo uma rápida alusão durante a sua militância estudantil.

Também observou que quando Ministro da Saúde duplicou os investimentos financeiros para o nordeste e em especial para a Bahia. Garantiu que ao se eleger não vai acabar com a bolsa família e que uma das suas primeiras medidas será promover a sua ampliação. Prometeu a construção de um hospital geral em Feira de Santana, a ser implantado em parceria com o Estado e município e que irá criar um Ministério de Segurança Pública. Chamou a atenção do prefeito da necessidade da implantação de um Metrô, já que municípios com população superior a 500 mil habitantes já comporta tal empreendimento. Ao finalizar as suas palavras sentenciou: “o que me torna mais feliz na política é fazer as coisas acontecerem”. E chamou à atenção para o fato de que o Brasil precisa urgentemente avançar na educação, saúde e segurança”.

Evento

Algumas falhas comprometeram o brilho do evento a exemplo do atraso por de três horas da chegada do pré-candidato José Serra e sua comitiva. O ato político estava agendando para iniciar às 16h, o que veio acontecer por volta das 19 horas.

A sua assessoria deixou muito a desejar e deu uma demonstração de total antiprofissionalismo e grande amadorismo na preparação da entrevista coletiva marcada para acontecer logo após o encerramento da atividade política.

A imprensa foi conduzida para uma sala dotada de toda infraestrutura necessária para ocasião, mas faltou organização necessária no encaminhamento da coletiva. O candidato foi assediado pela imprensa, ainda na soleira da porta de entrada, de forma desorganizada e por pouco Serra não teve a face machucada devido à chuva de microfones que foram colocados à sua volta.

Também o que se pode verificar no encontro político foi que todo ele transcorreu com as presenças de seus correligionários, funcionários da prefeitura municipal e da imprensa. A falta da presença do povo foi patente.

Confira imagens do evento

Loading Images
wpif2_loading
José Serra e José Ronaldo de Carvalho
José Serra e José Ronaldo de Carvalho
José Ronaldo de Carvalho
José Serra
José Serra

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]