Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de abril de 2010

IPTU arrecada mais de  60%

Segundo informações oficiais, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana já arrecadou mais de 62% do IPTU do total que teria de fazê-lo este ano.O fato deve-se a  campanha publicitária realizada, chamando a população para pagar o imposto, mecanismo  tão importante para os empreendimentos e obras da cidade. O fato foi elogiado pelos vereadores Carlos Alberto Rocha, o conhecido Frei Cal e David Neto. Na oportunidade foi pedida a prorrogação do IPTU para aqueles que ainda não pagaram.

 Melhoras na BR 324

Com reparos realizados recentemente, a  rodovia Salvador-Feira passa ter um  bom estado e melhor  sinalizada, o que vem  facilitando o trafego nos dois sentidos.  Como um dos testemunhas, o deputado federal Colbert Martins declarou de que , que chegou no Aeroporto de Salvador, vindo de Brasília no vôo das 18 horas e  que viajou na BR-324  sem engarrafamentos e que teve uma viagem sem problemas até Feira de Santana.

Viagem

Regressando de Fortaleza onde foi para mais uma reunião do Grupo Norsa, distribuidores da Coca Cola e Kaiser, o gestor regional Joaquim Oliveira.  Retornou a tempo de passar a micareta entre nós.

Lançamento

Bastante concorrido o lançamento do livro ” Lógica,Razão e Justiça “, da desembargadora aposentada Eleonora Cajahyba, editado  pela Assembleia Legislativa e que foi lançado na quarta-feira,(14)  no Saguão Nestor Duarte na  Assembléia Legislativa do Estado da Bahia.

Na oportunidade foi servido aos convidados um coquetel,participando entre muitos, o presidente da Assembléia Legislativa deputado estadual Marcelo Nilo,a vice-presidente do Tribunal de Justiça Georgina Torreão, os desembargadores Eduardo Jorge Magalhães,Geminiano Conceição e Manoel Moreira, o juiz e mestre em Direito Pablo Stolze,Elyette Magalhães,Márcio Duarte,Délio Pinheiro,Geraldo Mascarenhas,Maria do Socorro Mendonça Vasconcelos,Tania Maria Queiroz,Misael Tavares, a juiza Maria Fausta que fez um aplaudido e emocionado discurso homenageando a mãe desembargadora Eleonora Cajahyba, Joana Calmon de Moraes, entre muitos outros, que participaram da fina e concorrida solenidade.

G.Barbosa na micareta 

O maior carnaval fora de época do país, a micareta de Feira de Santana, que se encerrou domingo ultimo teve mais uma vez a rede supermercadista GBarbosa como a sua  patrocinadora máster . A empresa esteve presente na folia 2010 em todo o circuito da festa. A marca GBarbosa em blimps, placas em trio e pórtico foi o ponto alto.

“Aproveitamos essa oportunidade para estarmos mais perto dos feirenses, que sempre recebem tão bem as ações do GBarbosa e são nossos clientes fiéis e de longa data. Essa festa já é tradição da cultura do feirense e do GBarbosa, que se considera parte da cidade”, conta o presidente da rede Silvio Pedra, que é natural de Feira de Santana. Este ano a Micareta em sua 73ª edição e teve shows de artistas e bandas consagrados como Chiclete com Banana, Timbalada, Claudia Leitte, Banda Eva, Jammil, Asa de Aguia, Cheiro de Amor, Psirico, Aviões do Forró e Parangolé.

O evento, segundo levantamento da organização, atraiu mais de 300 mil foliões por dia, sendo que no sábado e domingo a média subiu para 500 mil pessoas.

Hotel da Bahia

O Grupo GJP participações arrematou, na tarde de quinta-feira (15), por R$ 31 milhões, o prédio que abriga o Hotel da Bahia, em Salvador. A informação foi dada pelo representante do grupo, o empresário Guilherme Paulus, que também dirige a operadora CVC,  ao secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm. No telefonema, Paulus garantiu ao gestor baiano que o equipamento continuará funcionando como meio de hospedagem. A GJP Participações, empresa de Guilherme Paulus, controla 10 empreendimentos hoteleiros em todo o Brasil. Construído em 1949, pelo então governador Octavio Mangabeira, o Hotel da Bahia é considerado de fundamental importância para o turismo na capital baiana, principalmente por conta da realização das partidas da Copa do Mundo de 2014.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Fale com Antônio José Laraneiras: [email protected] 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]