Feira de Santana não registra nenhum caso da gripe H1N1 em 2010

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde contra a influenza, a H1N1, a gripe A, tem gerado efeitos positivos em Feira de Santana. Neste ano, o órgão não registrou nenhum caso suspeito da doença na cidade.

Através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, a Secretaria de Saúde está participando da campanha nacional de combate ao vírus transmissor da doença. Na quarta etapa, a campanha de vacinação irá imunizar, até o dia 7 de maio, as pessoas com mais de 60 anos e os doentes crônicos.
Segundo a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela, mesmo sem notificação da doença é necessário que a população procure as unidades de saúde. “Não temos registros da gripe este ano, mas ainda não atingimos a nossa meta. As pessoas devem procurar os postos de Unidade de Saúde da Família (USF) e de Unidade Básica de Saúde (UBS) para serem imunizadas”, declara.
Até o momento já foram vacinados 5.275 profissionais de saúde, 5.134 gestantes, 7.356 crianças de zero a dois anos, 44.993 adultos de 20 a 29 anos, 815 adultos de 30 a 39 anos e 8.968 doentes crônicos. A campanha de vacinação teve início em 8 de março e vai até o dia 21 de maio.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]