Ex-governador Paulo Souto lamenta atraso nas obras de reforma da Estrada do Feijão

Souto esteve em Irecê, neste sábado (24/04/2010), onde questionou a demora pela reforma da BA-052, que conta com recursos do Banco Mundial assegurados desde o seu governo.

O presidente do Democratas baiano, Paulo Souto, questionou a demora de mais de três anos para concluir o projeto de reforma da BA-052 que conta com o financiamento garantido desde a gestão passada. Entrevistado pela Rádio Regional AM de Irecê, onde esteve neste sábado (24) participando de uma exposição agropecuária junto com sua comitiva formada pelo ex-governador Nilo Coelho, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo e os deputados federais, ACM Neto, José Carlos Aleluia e Cláudio Cajado, o ex-governador lamentou a descontinuidade de seus projetos na região.

“Me empenhei bastante em assegurar que esta reforma saísse do papel, inclusive deixando recursos do Banco Mundial garantidos desde o meu governo. É uma pena que nada mais tenha sido feito”, disse Souto. A estrada construída há mais de 30 anos começou a ser reformada ainda em sua gestão e, até 2007, avançou até o trecho de Porto Feliz. Três anos depois e quase nada se fez. Para José Ronaldo, que estará lançando sua pré-candidatura ao Senado nesta terça-feira (27), em Feira de Santana, “nunca se viu em nenhuma gestão uma estrada que já conta com recursos demorar tanto tempo quanto a Estrada do Feijão”. Segundo ireceenses, já há um bom tempo em que a desculpa do governo é que a obra está em “análise da trafegabilidade”.

Em outro momento Souto também foi taxativo ao afirmar que o atual mandatário acabou com uma série de projetos de sua gestão. “Não existem mais projetos de construir barragens pelo semi-árido e não se tem notícia de nenhum grande empreendimento a ser implantado nem na capital, muito menos no interior. Venho aqui e me pergunto: o que ele fez por Irecê?”

O presidente do Democratas seguiu sua agenda de visitas pelo interior do Estado junto com sua comitiva e se encontrou com políticos, sindicatos de agricultores e organizações civis com o objetivo de ouvir as demandas da região. Em seguida, viajou para Esplanada, onde participaram de um evento solene com lideranças locais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]