Fazendários fazem grande mobilização e demonstram força

O Encontro Estadual dos Agentes de Tributos, ocorrido na última sexta-feira (23/09/2015), reuniu cerca de 450 colegas, incluindo vários auditores fiscais e serviu para marcar um novo momento na mobilização do segmento de ATEs e de todo conjunto da nossa categoria. E mais uma vez refletiu a legitimidade que o Sindsefaz tem junto aos colegas e sua capacidade de aglutinação.

Do encontro participaram os deputados federais Alice Portugal (PCdoB) e Nelson Pelegrino (PT), além da visita do deputado Zé Neto (PT), que chegou ao final. Estiveram presentes também os colegas Liduino Lopes de Brito e José Nilton do Sintaf/Ceará, keila de Oliveira Carvalho do Sindifiscal/Tocantins e Gleiciara de Aguiar Nunes do Sindireceita.

O evento teve início com uma apresentação, por parte do colega Eliel Barbosa, das questões jurídicas envolvendo a ADI que questiona a Lei 11.470/09. A palavra foi aberta depois e vários colegas se pronunciaram sobre a questão. A palavra foi depois franqueada aos dois deputados federais, que discorreram acerca da conjuntura política e da necessidade da sociedade estar mobilizada para garantir a continuidade dos avanços políticos na Bahia e no Brasil.

Após as intervenções, dado o avançar da hora (e a necessidade de se deslocar para a audiência com o governador), a diretoria do Sindicato comunicou que irá convocar um novo encontro onde serão debatidos também os pontos que ficaram pendentes (LOAT e questões administrativas e gerenciais do trabalho na Fazenda). A data ainda vai ser divulgada e dependerá da disponibilidade na agenda do Dr. Almiro do Couto e Silva, advogado que representará o Sindsefaz na ADI no STF, já que a entidade entrou na condição de Amicus Curiae.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Alberto Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.