Em entrevista, o deputado federal Geddel Vieira Lima disse que parte em busca do apoio de João Durval para concorrer ao governo da Bahia

Geddel Vieira Lima, João Henrique e João Santana, em Brasília. Ex-min istro mantém boa relação política com a família Carneiro.

Geddel Vieira Lima, João Henrique e João Santana, em Brasília. Ex-min istro mantém boa relação política com a família Carneiro.

Após firmar aliança com o senador César Borges, o ex-ministro da Integração Nacional, deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB/BA) deu a senha de sua próxima ação no tabuleiro eleitoral de 2010, durante entrevista concedida, hoje à tarde (14/04/2010), ao radialista Joilton Freitas no Programa Rotativo News, pela Rádio Sociedade de Feira de Santana.

O pré-candidato a governador da Bahia deixou bem claro que vai buscar o apoio do senador João Durval Carneiro (PDT). Geddel não poupou elogios a Durval e afirmou não ter dúvidas que marcharão juntos nas eleições deste ano.“Tenho conversado muito com o senador e ele tem absoluta simpatia por nossa candidatura”, revela.  Quando questionado se a união estaria próxima pelo fato dele ter apoiado ostensivamente a reeleição do prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), filho do senador, Geddel declara que: “o caminho natural de João Durval é nos apoiar.”

Freitas ainda questionou: “é do conhecimento de todos que o senador João Durval não recebe a devida atenção do governo petista. Como o senhor avalia?  Geddel responde que “Ele tem demonstrado restrições à forma de governar [Jaques Wagner]. “No momento oportuno teremos o pronunciamento”, e ressalta: “esta é a nossa expectativa e o nosso desejo.”

De olho no potencial eleitoral do ex-governador João Durval junto ao eleitorado do interior e, principalmente, no funcionalismo público, segmento em que Wagner não possui cenário confortável, Geddel sabe que o senador poderá ser para ele o que foi para Jaques Wagner em 2006, quando obteve 2.655.552 de votos (46,97% dos votos válidos). O deputado federal finaliza a entrevista declarando “Vamos dar ao senador João Durval o tempo que ele precisa para definir as idéias em sua cabeça”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]