Educação a distância é tema de seminário

Representantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da comunidade externa participaram, na manhã desta segunda-feira (26/04/2010), do 2º Seminário de Tecnologias da Informação e da Comunicação e Educação a Distância. Durante as atividades, desenvolvidas no campus, foram discutidas as possibilidades pedagógicas que podem favorecer a oferta de cursos em universidades públicas e a grade curricular.

Os participantes compartilharam experiências, como a proposta de educação a distância do município de Pintadas, Bahia, apresentada por Carlos Alberto Almeida, secretário da Educação do município.

O professor Welington Araújo Silva, do Departamento de Saúde da Uefs, chamou a atenção para a associação tecnologia/professor proporcionada pela educação a distância que coloca novos desafios à educação e ao professor. “A perspectiva da educação à distância tem que ser otimista, mas também tem que ser crítica já que é preciso pensar como fica a pesquisa e a extensão, já que o foco principal é o ensino”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]