EBDA debate emissão de gases de Efeito-Estufa

“Cadê o Carbono que Estava Aqui? – Agricultura Brasileira – Solução ou Problema na Emissão de gases de Efeito-Estufa”. Este é o tema que será discutido amanhã, (23/04/2010) às 9h, em videoconferência, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), por agricultores familiares, sociedade organizada, instituições públicas, sindicatos e cooperativas. O assunto será abordado pelo doutor em Ecologia pela Universidade de Montpellier, França, Evaristo Eduardo de Miranda, da Embrapa. O evento é promovido pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Seagri, através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), e faz parte Programa Sextas-Feiras do Conhecimento para a Sustentabilidade.

A preocupação com o meio-ambiente vem ganhando espaço, e com toda a razão. Pelos últimos eventos naturais iniciados com o tsunami na Ásia e que continuam se sucedendo com uma freqüência impressionante, a qualidade do meio ambiente continua em pauta no mundo. As soluções apontadas em todas as esferas são concordantes: economia de água, preservação de florestas, diminuição da emissão de gases do efeito estufa. Uma dessas discussões acontece amanhã, e os interessados em participar, situados no interior do Estado, podem comparecer aos auditórios de videoconferência da Rede de Educação, situado nas diretorias regionais da Secretaria da Educação de cada município.

OBS: O palestrante está à disposição para entrevistas pelo telefone.

Contatos

Palestrante Drº Evaristo Eduardo de Miranda, da Embrapa – (19) 8157 9781/8141 1943;

Coordenador do evento e técnico da EBDA, Cícero Magalhães – (71) 8805 3627;

Assessora de Imprensa da EBDA – Manuela Soares – (71) 3115 1803/1910/9115 0704.

+ Sobre Evaristo Eduardo de Miranda

Natural de São Paulo graduou-se pelo Institut Supérieur d`Agriculture Rhône Alpes, de Lyon, França. Tem mestrado e doutorado em Ecologia pela Universidade de Montpellier, França e trabalhos técnicos e científicos publicados no Brasil e exterior. É autor de 25 livros. Professor-orientador, credenciado em mestrados da USP e da UNICAMP é membro da diretoria do Instituto Ciência e Fé. Trabalha com desenvolvimento sustentável e em suas pesquisas sobre gestão territorial do agronegócio busca conciliar proteção ambiental e produção agrícola.

Foi consultor da ONU na Conferência Mundial sobre Meio Ambiente, presta assessoria para FAPESP, FAO, UNESCO, Banco Mundial, OEA e outras entidades nacionais e internacionais. É consultor da Presidência da República, do Gabinete de Segurança Institucional – GSI/PR e assessor da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional – CREDEN e da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE do Senado Federal.

Hoje lidera, entre outros projetos: Monitoramento Orbital das Obras do PAC e de seus impactos e Monitoramento da Infra-estrutura Crítica da Agroenergia, junto à Presidência da República.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]