Dia Mundial da Liberdade de Imprensa também terá cartas de protesto

Ainda tempo para comemorar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. A Wan está oferecendo materiais para serem veiculados no dia 3 de maio de 2010.

Milhares de jornais em todo o mundo vão comemorar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, no dia 3 de Maio, com publicação de editorial e material publicitário feito pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA) sobre o tema.

A WAN-IFRA fez ensaios de opinião, entrevistas, infográficos, charges editoriais, fotografias, anúncios e muito mais para publicação em torno do dia 3 de maio e acaba de acrescentar cartas de protesto que os leitores. Esse material poderá ser enviado aos governos em países onde a intimidação e ataques contra jornalistas estão difundidos (Irã, México, Filipinas, China e Sri Lanka). Para enviar um protesto, basta entrar no endereço http://www.wan-press.org/3may/2010/sendprotest.php?id=1221 .

Os materiais citados estão disponíveis, gratuitamente, no endereço www.worldpressfreedomday.org .O pacote, que incide sobre o tema, “Os Jornalistas no Exílio” e está disponível em inglês, francês, espanhol, alemão e russo.

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa incide com o aniversário da Declaração de Windhoek de 1991, um documento pedindo uma mídia livre, independente e pluralista em todo o mundo.A Declaração afirma que uma imprensa livre é essencial para a existência da democracia e um objetivo fundamental do ser humano.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]