Curso para árbitro e campeonato de futebol Sub-17 movimenta Irará

O município de Irará, a 128 quilômetros de Salvador, recebe, no final de semana, dois eventos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) – um curso para atualização de arbitragem, que será realizado sexta-feira e sábado (23 e 24/04/2010), e a rodada de abertura da segunda edição da Copa da Mandioca de Futebol Sub-17, no sábado, a partir das 15h, no Estádio Municipal Alberto Santana, com o jogo entre as seleções de Irará e Ouriçangas.

A competição, que conta com o apoio da Federação Baiana de Futebol e das prefeituras municipais participantes, terá a participação de times de oito municípios, divididos em duas chaves, que jogarão entre si, em três fases. Na chave A estão Irará, Ouriçangas, Pedrão e Santanópolis. Na chave B, Água Fria, Amélia Rodrigues, Coração de Maria e Lamarão. Todos os jogos serão disputados nos estádios da região.

O curso para arbitragem será ministrado pelo funcionário da Sudesb, Hidelbrando Patriarca Filho. Entre os assuntos abordados, os princípios básicos da arbitragem, preparação psicológica e física, organização, características do jogo, regulamento, regras e medidas de segurança e outros.

Copa Metropolitana

A primeira edição da Copa Metropolitana de Futebol Sub-17 prossegue com a realização de mais cinco partidas. Sábado (24), às 10h, Simões Filho enfrenta Mata de São João, em Simões Filho, e às 15h, ABB e Candeias jogam no SESI, também em Simões Filho. Dias D’Ávila e São Francisco do Conde (em Dias D’Ávila).

No domingo, às 10h, São Sebastião do Passé recebe o time de Pojuca e Lauro de Freitas compete com Santo Amaro (em Lauro de Freitas). Na última rodada, Mata de São João empatou com São Sebastião do Passe, em 1 a 1, Lauro de Freitas ganhou de Pojuca, por 4 a 3, e Dias D’Ávila derrotou Candeias, por 3 a 2.

Copa do Sertão

Pela Copa do Sertão jogam às 15h30, no sábado, São Gabriel x João Dourado (em São Gabriel), Barro Alto x Ibipeba (em Barro Alto), Barra do Mendes x Ibititá (em Barra do Mendes)/ e Irecê x Lapão (em Irecê). No domingo, Presidente Dutra x Itaguaçú (em Presidente Dutra), Bonito x Tapiramutá (em Bonito), Morro do Chapéu x Mulungu do Morro (em Morro do Chapéu) e Uibaí x Xique Xique (em Uibaí).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]