Conselho de Transportes suspende reunião

Entidade é formada por vários membros, inclusive do movimento estudantil 

Conselho Municipal de Transportes suspendeu a reunião, na tarde desta quarta-feira (14/04/2010), em função da falta de quorum. A decisão foi anunciada pelo presidente da entidade, o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, após os conselheiros terem deixado a mesa de reuniões em função da invasão da sala por manifestantes.

Ao declarar a reunião encerrada, Flailton Frankles repudiou a forma como os manifestantes procederam ao invadir a sala de reuniões. Ressaltou a pretensão de voltar a se reunir com os membros do Conselho para dar continuidade aos trabalhos.

A reunião do Conselho foi iniciada às 16h30, para apresentação do plano de ação especial de transporte público para a Micareta, a discussão da otimização do emprego da frota nova de ônibus coletivo urbano e, em terceiro, a análise dos custos tarifários.

Flailton Frankles falou sobre a estratégia para garantir o transporte coletivo durante a Micareta, com pontos de ônibus, de mototáxis e táxis no entorno do circuito da festa, para facilitar o acesso dos foliões, e da chegada dos ônibus novos, compromisso assumido pelo prefeito Tarcízio Pimenta visando assegurar um melhor serviço à comunidade.

Os dois primeiros itens da pauta foram apreciados pelos conselheiros, enquanto o terceiro foi interrompido no início, quando eram apresentados os estudos das planilhas de custos levantados por técnicos da Prefeitura e pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sincol).

Nesse momento, vários manifestantes invadiram a sala de reuniões, ameaçando a promoção de quebra-quebra. Durante a reunião dos membros do Conselho, formado por representantes de órgãos governamentais e de diversas entidades, inclusive estudantis, também estiveram presentes os vereadores Ângelo Almeida e Marialvo Barreto, ambos do PT, Carlos Alberto Rocha (PMDB) e Roberto Tourinho (PSB), todos de oposição.

Saiba + 

Prefeito Tarcízio Pimenta acusa oposição de proselitismo e disse que Falcão autorizou aumento de passagem no leito de morte

Debate sobre aumento da passagem de ônibus provoca tumulto na SMTT de Feira. Vereador acusa: eu pensei que o secretário tinha bom senso

Conselho de Transportes suspende reunião

Em nota oficial PMFS disse que houve violência contra a democracia

PMFS emite nota oficial imiscuindo-se da responsabilidade pelo aumento da tarifa de ônibus municipal às vésperas da micareta 2010

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]