Conferência de Economia Solidária da RMS acontece na próxima semana

A Conferência de Economia Solidária da Região Metropolitana, que foi adiada dos dias 16 e 17 de abril de 2010 devido às fortes chuvas, será realizada nestas segunda e terça-feira (26 e 27). O encontro será no Centro de Convivência do Idoso (Conviver), na Rua Francisco Dumont, 186-B, em Camaçari, e também nessas datas será realizada a conferência do Território de Identidade do Sisal, em Conceição do Coité.

As duas conferências encerram as etapas preparatórias da 2ª Conferência Estadual de Economia Solidária, prevista para o período de 3 a 5 de maio, em Salvador, e que terá como tema Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável.

A Conferência de Economia Solidária da Região Metropolitana reunirá representantes dos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Salvador, Candeias, Dias D´Ávila, Vera Cruz, São Francisco do Conde, Itaparica, Salinas das Margaridas, Madre de Deus, Mata de São João, São Sebastião do Passé e Pojuca.

A do Território do Sisal será formada por participantes dos municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansação, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente.

Preparatórias

Neste sábado (24) terminam as conferências dos Territórios Oeste (Barreiras), Litoral Sul (Itabuna), Portal do Sertão (Feira de Santana), Extremo Sul (Itamaraju), Itaparica (Paulo Afonso), Sertão do São Francisco (Juazeiro), Baixo Sul (Camamu), Bacia do Jacuípe (Capela do Alto Alegre), Bacia do Corrente (Correntina), Chapada Diamantina (Seabra), Sertão Produtivo (Caetité), e Vitória da Conquista, que foram realizadas no decorrer desta semana.

O público alvo dos eventos é composto por empreendedores, gestores públicos e assessorias dos grupos de economia solidária. Em cada etapa preparatória são eleitos os respectivos delegados, que vão representar os interesses de cada Território de Identidade durante a II Conferência Estadual de Economia Solidária.

As contribuições dos participantes serão utilizadas na 2ª Conferência Estadual e, por extensão, na II Conferência Nacional, marcada para o período de 16 a 18 de junho, na capital do país. As propostas consolidadas nos encontros territoriais serão sistematizadas e encaminhadas por relatórios para a II Conferência Estadual. Os debates nas conferências estão sendo norteados por três eixos temáticos, coordenados por especialistas.

O primeiro tema discute os avanços, limites e desafios da economia solidária no atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental nacional e internacional. O foco do segundo eixo é o direito a formas de organização econômica baseada no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação, na autogestão, na sustentabilidade e na solidariedade como modelo de desenvolvimento. O terceiro eixo trata sobre a organização do sistema nacional de economia solidária.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]