Bahia participa da exposição “Ciência para a Vida”

Os resultados de pesquisa com homeopatia animal e a demonstração da tecnologia – Cortador de Palma Manual de Batatinha – serão as ações apresentadas pela Estado da Bahia, através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), durante a VII Exposição de Tecnologia Agropecuária “Ciência para a Vida”, que começa amanhã (23/04/2010), e segue até domingo (2 de maio), em Brasília.

O evento é uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que, além de aproximar as pessoas da pesquisa e da tecnologia agropecuárias, também busca criar oportunidades de negócios, promover o conhecimento e divulgar as inovações que estão tornando a vida no campo e na cidade mais saudável.

De acordo com o presidente da EBDA, Emerson Leal, “é muito importante a presença da Bahia, representada pela EBDA, pela oportunidade de apresentar os avanços dos projetos, programas, pesquisas e tecnologias agropecuárias desenvolvidos pela empresa”.

A Bahia, de forma criativa, demonstrará o Cortador de Palma Manual de Batatinha, desenvolvido pelos técnicos da EBDA, que possibilitará ao agricultor familiar usar os mais diversos tipos de vegetais, que a natureza oferece, para alimentar o seu rebanho. A tecnologia pode preparar tanto a ração dos animais, como o vegetal para fazer doces e outros alimentos, e assim contribuir para aumentar os rendimentos de forma segura e prática.

O cortador será apresentado pelo técnico da EBDA, da gerência de Feira de Santana, Rogério Oliveira, que estará acompanhado pela gerente regional, Edilza Reis.

No estande, a homeopatia será explicada pelo veterinário da empresa Antônio Vicente Dias, um dos pesquisadores responsáveis pela atividade, na empresa, e será ressaltada com a ajuda de publicações técnico-científicas, editadas pela EBDA, e por amostras dos medicamentos homeopáticos mais utilizados nas doenças infecciosas e parasitárias.

Pesquisas desenvolvidas pela empresa visando ao uso dessa tecnologia em diversos sistemas de produção animal, de forma sustentável, para o tratamento de doenças de várias espécies domésticas, serão evidenciadas.

A exposição

Em 2010, o VII Ciência para a Vida, além de mostrar o resultado da pesquisa agropecuária presente no seu dia a dia, vai homenagear os 150 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, comemorar os 50 anos de Brasília e oferecer atrações, encontros e debates inéditos para seus visitantes.

No Espaço Planície de Tecnologias os participantes poderão conhecer as inovações, desenvolvidas pela Embrapa e seus grandes parceiros que propiciam o desenvolvimento do país. Já a Vitrine de Tecnologias da Pesquisa homenageará os 50 anos de Brasília, além do consagrado artista Athos Bulcão. São mais de 140 tecnologias, plantadas de forma ornamental.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]