Bahia é eleita novamente como destino favorito dos portugueses

Não é só o New York Times que elege a Bahia como o destino prioritário a ser visitado este ano. Em Portugal, a Bahia é pelo segundo ano consecutivo o destino preferido dos portugueses. Esta notícia foi divulgada durante a 8ª Feira de Viagens Mundo Abreu, em Lisboa.

“Ser considerada pelo segundo ano consecutivo como o destino preferido dos portugueses, devido ao volume de vendas de uma das operadoras mais antigas e tradicionais do mundo, a Abreu, revela que o trabalho de promoção que o governo da Bahia vem realizando está gerando resultados positivos em Portugal. Estes resultados entusiasmam a equipe e reforçam o desejo de continuar investindo na promoção internacional para aumentar o fluxo turístico de visitantes”, disse a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva.

Além desta revelação, a Bahia recebeu o troféu 7 Maravilhas Portuguesas no Mundo, pela eleição em 2009 do conjunto arquitetônico do Convento e Igreja de São Francisco e Ordem Terceira, no Pelourinho, numa votação que envolveu mais de 350 mil portugueses.

Seguindo uma série de promoções que acontecem no mercado português, a Secretaria Estadual do Turismo e a Bahiatursa realizaram o Festival Gastronômico em Porto, de 14 a 17 deste mês, em parceria com a Embaixada Brasileira, Embratur, Vila Galé e TAP, com a participação de 450 pessoas, dentre elas operadores, agentes de viagem e público final. A mostra gastronômica da Bahia prossegue em Lisboa até este sábado (24).

Em maio, a Bahia continua investindo em Portugal, com a sua participação no road show Mundo Vip. O evento acontece em Coimbra (10), Porto (11), Lisboa (13) e Açores (14). Em 2009, o road show contou com a presença de cerca de 60 expositores e de mais de 900 agentes de viagem.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]