Bahia e Andaluzia se unem pelo Centro Histórico

A Bahia e a Andaluzia, comunidade autônoma da Espanha, estão se unindo para recuperar três casarões em ruínas no Centro Histórico e produzir o Guia de Arquitetura e Paisagem da Cidade do Salvador e do Recôncavo. Um convênio no valor de R$ 4,3 milhões será assinado, nesta segunda-feira (19/04/2010), às 16h30min, no Salão de Atos da Governadoria (CAB), entre o governador Jaques Wagner, o vice-conselheiro de Habitação e Planejamento Urbano da Junta de Andaluzia, Justo Mañas Alcón, e o ministro das Cidades, Márcio Fortes.

Os três casarões, localizados no Largo d’Ajuda, serão recuperados para instalação de residências estudantis, beneficiando cerca de 80 alunos e diversificando o uso habitacional no Centro Histórico de Salvador. O guia, por sua vez, vai difundir os valores arquitetônicos, paisagísticos e culturais da região.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]