Bahia constrói plano decenal para o esporte

Inserir, num prazo de 10 anos, o Brasil entre as 10 maiores potências esportivas do mundo. A ambiciosa proposta faz parte dos debates que, durante dois dias, quinta (29/04/2010) e sexta (30), vão ocupar atletas, gestores e dirigentes esportivos baianos na III Conferência Estadual de Esporte e Lazer da Bahia, no Clube Campomar, no bairro de Piatã. O governador Jaques Wagner fará, às 9h, desta quinta, a abertura do evento, que tem dois objetivos: fortalecer as políticas públicas de esporte e lazer; e apresentar propostas de construção de um plano decenal.

O tema é “O plano decenal do esporte e lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”. Promovido pelo Governo do Estado, o evento fecha o ciclo de 21 conferências municipais e cinco regionais, realizados desde a segunda quinzena de março de 2010. As propostas da III Conferência Estadual serão encaminhadas ao próprio Governo, à Assembléia Legislativa, à União dos Municípios da Bahia e ao plenário da III Conferência Nacional, que será realizada de 3 a 6 de junho, em Brasília. A Bahia será representada por 65 delegados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]