Atividades nos estados marcam Dia Nacional de Combate à Hipertensão

O Dia Nacional de Combate à Hipertensão é comemorado hoje, (26/04/2010).  A doença é facilmente identificada por especialistas, mas por não apresentar sintomas, sua presença é desconhecida por metade dos doentes. Em muitos casos, ela só é diagnosticada depois de um infarto do miocárdio ou de um acidente vascular cerebral.

A data será lembrada em vários estados. “Eu sou 12 por 8” foi o slogan criado pelo Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia para alertar a população sobre a necessidade de manter a pressão arterial controlada. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem de hipertensão e outros 12 milhões têm a doença, mas não sabem.

No Rio, o Serviço Social da Indústria (Sesi) realiza, das 8h às 11h e das 13h às 16h, ação promovida pela área de Saúde do Sistema Federação das Indústrias do estado (Firjan) para marcar a data. Haverá aferição da pressão e palestras com nutricionistas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]