Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de abril de 2010

Aos cegos

O senador João Durval (PDT-BA) enviou ao Instituto de Cegos da Bahia, esta semana, um exemplar em Braille da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A iniciativa não é a primeira. No começo do ano o senador baiano já havia entregue um exemplar do Código Civil ao Instituto. Com o gesto, João Durval busca auxiliar na comunicação dos deficientes visuais, na medida em que é muito pequeno o volume de publicações em Braille, no país. Até por isso o Senado Federal, por meio da Secretaria Especial de Editoração e Publicação – a Gráfica do Senado – tomou a iniciativa de publicar vários títulos nesse tipo especial de linguagem.

Feira da Cultura

O curso de Administração da FTC Feira realiza nos dias 11 e 12 de maio de 2010, na praça de alimentação da faculdade, a I Feira de Cultura. O objetivo é contribuir para a valorização e fortalecimento de aspectos conceituais e práticos da cultura popular.

No local serão armados estandes com os mais variados produtos, desde artesanato, a exemplo de objetos feitos com sisal, além de gastronomia e produtos cultivados por comunidades tradicionais da região. A idéia da feira é estimular o potencial empreendedor dos estudantes matriculados no componente curricular TID – Trabalho Interdisciplinar Dirigido Para a coordenadora do curso, professora Karla Figueiredo, a feira representa um momento importante para refletir sobre sustentabilidade, economia, saúde, cultura, meio ambiente e tradição. O evento é uma das ações desenvolvidas pela disciplina TID e é coordenado pelos professores André Magalhães e Karla Figueiredo.

Comunicação em alta

A Secretaria de Comunicação Social de Feira inovou nesta micareta com a implantação da Estação Secom Mídia. Um espaço de trabalho, para os profissionais da imprensa, com uma moderna e ampla estrutura realizarem a cobertura da Micareta 2010, que se encerrou ontem. Com área útil de cerca de 300 metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos, a Estação Secom Mídia pugnou pelo acesso exclusivo para profissionais de comunicação em serviço. No local estiveram instalados computadores equipados com à Internet banda larga e telefones. Bem cumprimentado o secretário de Comunicação jornalista Edson Borges, pela iniciativa.

Consenso

O vereador José de Arimatéria (PRB) pediu mais de consenso dos seus colegas de bancada, quando se tratar de benefícios que o Governo do Estado tem trazido para Feira de Santana. Ele acha que os vereadores da bancada têm sido desconexos nas criticas ao governador Jaques Wagner e têm que aprender a separar o que é fazer oposição coerente. Para ele, estar na Casa da Cidadania e não reconhecer que o Governo do Estado tem feito alguma coisa por Feira de Santana é uma oposição fora do limite e apaixonada. “É claro que o governador fez aqui foi pouco, mas dizer que ele não fez nada também é demais. Ele tem demonstrado a sua generosidade para com a cidade de Feira de Santana”, concluiu Arimateia.

Data

Amanhã, estará completando idade nova o empresário Osvaldo Ottan, que vai comemorar em família ao lado de sua esposa Vera e filhos. Como é bastante querido na sociedade, não sobrará para os abraços dos amigos.

OI…

Uma transferência de um telefone e seu numero do bairro Mar da Tranqüilidade para Santa Mônica, em Feira de Santana, após ter sido solicitado à empresa de telefonia 0I, por um usuário, levou sessenta dias. Não faltaram repetidos apelos do interessado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]