Advogado feirense é convidado pela ONU para participar de encontro na condição de membro da Delegação Brasileira

O Centro de Convenções, em Salvador, vai se tornar uma área internacional, sob a orientação da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo porque no período de 11 a 19 de abril de 2010, a entidade promove o Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Penal, que reunirá 80 chefes de Estados, representantes de 140 países, além da presença do presidente Lula.

Entre os ilustres convidados que estará participando deste encontro internacional, na condição de membro da Delegação Brasileira, o conceituado advogado feirense João Pinho, estudioso do Direito Genômico, fonte da genética Forense. Ele também é um especialista do setor que concerne à implantação de mecanismo de prevenção ao Bioterrorismo Genético, tendo participação destacada no 1º Simpósio de Bio-Ética em Congresso da sociedade Brasileira de Genética Médica. Ele já exerceu a mesma atividade na OEA ( Organização dos Estados Americanos).

As questões a serem debatidas durante o encontro abordarão temas polêmicos como: infância, juventude e crime; contrabando de migrantes; tráfico de seres humanos; lavagem de dinheiro; e cyber crimes (crimes cometidos pela Internet). O evento tem organização do Ministério da Justiça e conta com o apoio dos governos estadual e municipal.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141300 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário