Ações dos Agentes de Combate às Endemias foram destaque na Micareta de Feira 2010

Paralelo à realização da festa, os ACE realizaram inspeção na busca ativa de casos suspeitos de dengue em hospitais, clínicas, policlínicas e unidades de saúde para atendimento de foliões

As ações que integraram o Projeto Micareta 2010, da Vigilância Epidemiológica, foram desenvolvidas durante a realização da festa, em Feira de Santana. Agentes de Combate às Endemias (ACE), biólogos, médicos veterinários, psicopedagogos, supervisores e inspetores foram subdivididos em três grupos, para atuarem em três diferentes áreas do circuito Maneca Ferreira.

De acordo com a chefe da Divisão da Vigilância Epidemiológica e coordenadora geral da equipe, Janice Estrela, ações educativas e preventivas foram desenvolvidas pelo Centro Municipal de Controle de Endemias e Centro Municipal de Controle de Zoonoses, nos quatro dias da Micareta.

“Cerca de 120 Agentes de Combate às Endemias trabalharam na festa para a promoção, proteção e prevenção de saúde, visando a resolução e detecção de problemas que possam afetar os foliões”, informou, acrescentando que “equipes do Centro de Zoonoses orientaram carroceiros e vendedores que usam o transporte de animais para entrega de materiais, a exemplo de gelos, no circuito”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]