UEFS recepciona calouros que cursaram o UpT

Alunos do Programa Universidade para Todos (UpT) aprovados em vestibulares de diversas instituições participaram, na manhã desta quarta-feira (24/03/2010), de palestra na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), proferida pelo professor Elói Barreto. Durante as atividades, foi abordada a importância do acesso ao ensino superior de alunos de todos os segmentos sociais e, no caso do UpT, de alunos egressos da escola pública.

O trabalho coordenado pela Uefs referente ao UpT em 2009 resultou na aprovação de 46 alunos, 40 na própria Instituição, o que equivale a mais de 5% das 785 vagas oferecidas. Os números são considerados significativos pela pró-reitora de Extensão (Proex), Maria Helena Besnosik, além de um avanço em relação a anos anteriores, superando as expectativas.

O aluno João Vital Falconeri Santos, emocionado, afirmou que, além do apoio que recebeu da equipe do UpT, contou com o “imprescindível incentivo da família”. Ele conquistou uma vaga para o curso de Ciências Contábeis da Uefs.

Presente na palestra, o reitor José Carlos Barreto de Santana mencionou o empenhos dos servidores da Proex que, conforme afirmou, “dedicaram-se ao programa superando uma série de adversidades”.

Para 2010, a programação do UpT prevê inscrições para abril e início das aulas em maio. Os candidatos às vagas devem ficar atentos ao calendário a ser divulgado nos próximos dias, no portal http://www.uefs.br. Outras informações através do telefone da Proex: (75) 3224-8026.

UpT é oferecido pelo Governo da Bahia em parceria com instituições de ensino superior do Estado que atuam em diversos municípios.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141303 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário