UEFS: O Socialismo e a Questão Local

Durante a realização de debate político será abordado à discussão de pautas locais a exemplo do transporte, moradia, saneamento, controle social e participação popular nas decisões da cidade/da região se relacionam com a necessidade de um projeto mais amplo, ou melhor, com um projeto de sociedade. Estarão presentes Plínio de Arruda Sampaio, que fará uma exposição inicial, tendo como debatedor o professor Eurelino Coelho, professor da UEFS. O Evento está programado para acontecer nesta quinta-feira (18/03/2010), no Auditóroio III, módulo 4 da UEFS, às 17h.

Biografia

Plínio de Arruda Sampaio é um intelectual e ativista político, militante do PSOL e pré-candidato à Presidência da República. Formado em Direito pela USP em 1954, militou na Juventude Universitária Católica e na Ação Popular, organização de esquerda surgida a partir dos movimentos leigos da Ação Católica Brasileira. Plínio foi um dos fundadores do PT, deputado federal constituinte e candidato a governador em 1990 (PT) e em 2006 (PSOL). Atualmente preside a Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), além de colaborar com o semanário Correio da Cidadania.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário