Confira a coluna de Antônio Larangeira de 10 de março de 2010

Novo secretário da Saúde

O advogado Rafael Pinto Cordeiro é o novo secretário da Saúde de Feira de Santana, em substituição ao médico João Carlos Cavalcante, que pediu exoneração alegando motivos de ordem pessoal. O novo secretário já faz parte do governo Tarcízio Pimenta desde o ano passado, quando assumiu a Diretoria de Contratos e Licitações. Rafael Cordeiro tem 27 anos de idade é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, sendo orador da turma 2006.2.

Foi aluno de intercâmbio da Faculdade de Direito de Coimbra/Portugal, é especializado em Direito Administrativo pela PUC/SP, onde atuou como professor assistente; é Membro Participante da Comissão de Direito Criminal da OAB, sub-secção de São Paulo, na sub-área de “Crimes Contra a Administração Pública”; atuou em estágio obrigatório na Defensoria Pública do Estado da Bahia e foi consultor em diversas prefeituras do Estado de São Paulo na área de direito administrativo. Rafael Cordeiro já foi subprocurador fiscal do município e recebeu, em setembro do ano passado, uma comenda de honra ao mérito por serviços prestados à comunidade.

O mais novo secretário de saúde é ainda membro do Rotary Clube Feira Leste e filho e irmão de médicos. O pai dele e José Alberto Nunes Cordeiro e o irmão é Alberto Pinto Cordeiro. O secretário municipal da Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, tomou posse segunda-feira ultima, às 10 horas, na Secretaria Municipal da Saúde, na avenida João Durval Carneiro.

Novo livro

“É uma poesia centrada na condição humana, com muita atenção para o rigor formal, e poemas de formas variadas,”. Assim resume o poeta Roberval Pereyr sobre seu novo livro, cujo lançamento está marcado para quinta-feira (11/3), às 20h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). O título do livro, “Acordes”, na visão do poeta, “talvez tenha a ver com essa concepção, com a sua musicalidade e a exploração do ritmo dos poemas, onde procuro não repetir recursos formais”. A publicação contém ilustrações do autor, do fotógrafo Edson Machado e do artista plástico Juraci Dórea, que assinam a capa. O livro é uma publicação da Editora Tulle, que marca no portifólio seis títulos. O último, “Amálgama – Nas praias do avesso e poesia anterior”, foi lançado em 2004. Roberval mantém a editora também para dar suporte à publicação de ensaios de graduandos da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Mulheres

As mulheres possuem mais um motivo para comemorar o dia internacionalmente dedicado a elas. Está em vigor uma Lei que garante mais oportunidade de trabalho para elas. A Lei de nº 3.096 foi sancionada no último sábado (06) pelo prefeito Tarcízio Pimenta e garante que 10% da contratação da mão-de-obra da construção civil seja reservada para pessoas do sexo feminino. De autoria do vereador Angelo Almeida (PT), a lei gera mais oportunidades de emprego para as mulheres em Feira de Santana.

Casamento

Alessandra e Nelsinho, terão cerimônia religiosa de seu casamento, amanhã, ás 20.30 horas, no Maison Berton, Piatã, em Salvador. São filhos de Sheila Sá Vieira Magalhães e Marco Antônio Leite de Lima e Florzinha Leite Mendes Tavares e Nelson Batista de Mello e Silva Filho. Após a cerimônia, os noivos recepcionarão os convidados.

Confraria reabriu

Tendo como homenageado especial, o superintendente da Caixa econômica Federa Jose Raymundo Cordeiro Junior, aconteceu sexta feira ao meio dia no Los Pampas, a reabertura do período de gastronomia da Confraria dos Gastrônomos de Feira de Santana. Na oportunidade, o mesmo foi saudado por Armando Sampaio e os trabalhos de chefia do cerimonial foram realizados pelo titular João Velloso que lançou aos presentes um folder que marcou o inicio dos trabalhos do clube do bom gourmet. O conviva se fez presente acompanhado pelo seu colega de Caixa Gilberto Oliveira e vale ressalvar também os comensais coronéis do Exercito André Bélico e PM Sergio Baqueiro. Foi um ágape bastante concorrido e no ensejo foi marcado o próximo almoço para Pedra do cavalo.

Ao Rio

Depois de ter participado em novembro passado do Dynamic Encounters International Art Workshops em New York, Thelma Ferraz segue nesta semana para o Rio de Janeiro para mais um encontro e uma serie de palestras com diversos artistas plásticos do País para debater sobre a tendência da arte.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]