Confira a coluna de Antônio Larangeira de 31 de março de 2010

Medicina e Física reconhecidos

O Conselho Estadual de Educação oficializou, esta semana, à Universidade Estadual de Feira de Santana , o reconhecimento dos cursos de Bacharelado em Medicina e de Licenciatura em Física oferecidos pela Instituição. Também foi reconhecido o Programa de Formação de Professores da 5ª à 8ª série e Ensino Médio, fruto de convênio com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Os atos do reconhecimento foram publicados pelo governador Jaques Wagner através dos decretos 11.986 e 11.987, publicados no Diário Oficial do Estado de 2 de março de 2010.

Feijoada

A sociedade do eixo Salvador-Feira de Santana está na expectativa para a realização da 18ª.Feijoada do Larangeira, que se realizará dia 10 de abril, na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso e que terá presenças de pessoas de destaque da política, do empresariado e da vida social baiana. Como ocorre todos os anos farão toda musicalidade Ministério Jeová Nissi com repertorio gospel na missão de evangelização, seguido de Cocada Puxa e Na Batida.

Prêmio

Em comemoração aos 461 anos de emancipação de Salvador, o publicitário Jose Antônio Bacelar promoveu segunda feira ultima, no salão nobre da Associação Comercial da Bahia, na capital, a solenidade de entrega do Prêmio Cidade do Salvador, oportunidade em que realizou homenagem àqueles que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Baile das Atrizes

Acontecerá na Casa de Eventos Graça Magalhães, no bairro dos Capuchinhos, no dia 14 de abril próximo, o XXXIII Baile das Atrizes, coordenação de Ruy Barcellos, oportunidade em que reunirá gays, lésbicas, descolados e simpatizantes.

Data do comendador

Esteve em data aniversária o comendador Jonathas Teles de Carvalho que vai varando nove décadas e passou ao lado de sua esposa Cecilia Carvalho, filhos netos e amigos mais chegados…

Novas datas

Ontem foi a vez de Jose Cerqueira Neto, o querido Zé Neto ser festejado por gregos e troianos…. O festejado Tatai, Antônio Carlos Pinto e Almeida, foi outro aniversariante que animadamente comemorou ao lado filhos e neto .

Evento reúne experts internacionais em clarinete

A jovens clarinetistas Indira Monteiro e Vanessa Melo, integrantes da Orquestra Juvenil 2 de Julho, a maior já formada pelo NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, partiram de Salvador rumo à Lisboa onde ficam até 4 de abril. Na capital portuguesa elas participam do 13º Encontro Internacional de Clarinetistas, evento que reúne experts internacionais em clarinete.

O convite para participar do Encontro partiu do renomado Quarteto de Clarinetistas de Lisboa, em um evento realizado em Recife-PE no ano passado. Também em 2009, juntamente com outros integrantes do NEOJIBA, Indira e Vanessa foram à Venezuela, onde participaram de um intercâmbio pedagógico com a FESNOJIV, “El Sistema” de orquestras que inspirou a criação do NEOJIBA. “Da América Latina para a Europa, do Brasil para o mundo. A música não tem limites. Minha adrenalina está a mil por hora com a expectativa dessa viagem”, declara a estudante de Música, Indira Monteiro. Sucesso às instrumentistas!

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2