A internet como instrumento de participação política

Para Joe Rospars, diretor de Estratégia Digital da campanha de Barack Obama para presidente, a internet mudou a forma de comunicação entre candidatos e eleitores.

Em entrevista à BBC, Rospars disse que a rede de computadores permite que os eleitores acompanhem de perto e de forma dinâmica cada passo dos candidatos durante a campanha.

Ele ressaltou que a internet representa um grande desafio para os marqueteiros. “Agora a tarefa não se resume mais a conseguir um bom espaço nos jornais e algumas entrevistas em programas de rádio e Tv de grande audiência, você tem que estabelecer uma conversa permanente com uma grande massa.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10675 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário