Nova escola profissionalizante vai beneficiar 1,5 mil alunos

Com capacidade pra 1,5 mil alunos, foi inaugurada nesta segunda-feira (22/02/2010) a nova escola do Sesi na Bahia, situada na Avenida Orlando Gomes, bairro Piatã. A Escola Djalma Pessoa, uma homenagem ao primeiro superintendente da instituição, é de ensino médio articulado com cursos profissionalizantes e conta com 25 salas de aula, 13 laboratórios, sala de robótica, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e quadra poliesportiva, distribuídos em dois prédios.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Victor Ventim, a união entre o poder público e a iniciativa privada é essencial para garantir oportunidade de trabalho aos jovens. “A formação dos filhos dos trabalhadores vai propiciar que eles tenham direito ao ensino profissionalizante gratuito no Senai, facilitando a atração de novos investimentos para o nosso estado”.

O superintendente do Sesi na Bahia, Manoelito Souza, ilustrou a importância da escola. “Eu não tenho dúvida de que o ensino médio articulado com o profissionalizante começou na Bahia e agora o Conselho Nacional das Indústrias (CNI) o está levando para outros estados”.

O governador Jaques Wagner disse que, nos últimos três anos, o número de alunos matriculados no ensino profissionalizante foi multiplicado por sete. “Agora, os alunos formados nesta escola que está sendo aberta poderão ser indicados para trabalhar nos novos investimentos que estão sendo trazidos para a Bahia”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]