Lei que garante sanitário em galerias não é cumprida em Feira e vereador Alcione diz que retorna à Câmara com a sensação do dever cumprido

Lei que garante sanitário em galerias não é cumprida em Feira

O vereador David Neto (PMN) cobrou, na sessão desta segunda-feira (22/02/2010) da Câmara Municipal, que o poder público municipal faça com que seja cumprida a lei que determina a galerias, shoppings e mini-shoppings, no centro comercial de Feira de Santana, que disponibilizem sanitários para uso dos seus clientes.

Em seu discurso, ele relatou um caso ocorrido recentemente, no centro da cidade, de um cidadão que necessitou usar um sanitário em uma galeria e não conseguiu. Lembrou que a lei municipal que trata do assunto é de 2008. Em sua opinião, galerias e mini-shoppings devem ser fiscalizados. “É um absurdo que as empresas descumpram a legislação que obriga a prestação desse serviço”, protestou o vereador.

De acordo com o vereador, há informações de que a pessoa só tem acesso ao sanitário se comprar alguma mercadoria. Ele sugeriu que a Câmara encaminhe documento à Secretaria competente, para exigir o cumprimento da lei. “Se o secretário ou diretor não acatar, que seja denunciado por prevaricação ao Ministério Público, para as devidas providências”, disse.

Alcione diz que retorna à Câmara com a sensação do dever cumprido

Em seu primeiro discurso no retorno à Casa da Cidadania, na sessão desta segunda-feira (22), após 13 meses atuando como secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o vereador Alcione Cedraz (DEM) fez um agradecimento aos amigos, à família e ao prefeito Tarcízio Pimenta, pelo convite para ocupar a pasta e a confiança depositada nele.

“Exercemos a função com todo o empenho, responsabilidade e dedicação, para valorizar os eventos culturais e esportivos e retornamos com a sensação do dever cumprido na luta pelo crescimento dessa terra”, declarou Alcione. Ele enfatizou que tem muito a realizar na Casa da Cidadania, “sempre ouvindo a população e procurando contribuir com o Poder Executivo, apresentando leis que expressem a vontade popular e os movimentos sociais”.

Alcione garantiu que está retornando mais aguerrido do que nunca. “Fomos eleitos para trabalhar em benefício da coletividade. São inúmeros desafios e problemas. Buscamos resolvê-los ou encaminhar as soluções, porque o vereador é quem primeiro tem conhecimento dos problemas da nossa população”, afirmou.

Bastante cumprimentado pelos companheiros de legislatura, Alcione Cedraz reafirmou que o seu intuito, ao retomar as atividades legislativas, é proporcionar um ambiente que crie mais empregos e renda e dedicar atenção especial aos idosos. “Faremos jus à confiança que a população nos depositou”, frisou o vereador, ao reiterar o compromisso com todos que contribuíram para a sua eleição.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141150 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário