Com 29.432 inscritos, a Universidade Federal do Recôncavo está entre as 10 universidades federais com maior número de inscritos no ENEM

Com 29.432 inscritos, a UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia está entre as 10 universidades federais com maior número de inscritos no ENEM. A Bahia foi o terceiro estado no ranking de inscrições, ficando atrás somente dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No total, 79.455 pessoas se inscreveram para concorrer às vagas disponíveis no estado.

Para este primeiro semestre de 2010, a federal do Recôncavo ofereceu 1.380 vagas, em 26 cursos. No segundo semestre, a UFRB disponibilizará mais 975 vagas em 18 cursos.

“A UFRB está ganhando visibilidade em todo o Brasil e seguramente isso é o resultado do processo de construção e consolidação à que toda a comunidade acadêmica vem se dedicando nestes três anos e meio de atividades. Isso mostra que o processo de interiorização das universidades federais, criando condições de acesso à maior parte da sociedade brasileira foi um passo acertado do Governo Federal”, afirmou o reitor da instituição, Paulo Gabriel Soledade Nacif.

Coerente com o seu pioneirismo na criação de uma Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, a instituição reserva 45 % de suas vagas para negros, indígenas e alunos oriundos de escolas públicas.

Assista o vídeo institucional da UFRB no endereço http://www.ufrb.edu.br/portal/index.php/videos-ufrb

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]