Coletiva de Tarcízio Pimenta aponta direções

Coletiva de Tarcízio Pimenta aponta direções.

Coletiva de Tarcízio Pimenta aponta direções.

Primeira Dama filiada ao PR

Com a esposa, Graça Pimenta, filiada ao PR (Partido da República), comandado na Bahia pelo Senador César Borges, Tarcízio estaria fortemente inclinado a apoiá-lo. Também pairou no ar a suspeita de que Ronaldo não seja um dos nomes indicados para compor a chapa majoritária, como senador, daí a retaliação de Pimenta, “posso vir a não votar com senadores que não destinam verbas para o nosso município”. Recentemente o senador ACM Junior anunciou recursos da ordem de R$ 40 milhões para o aeroporto de Vitória da Conquista.

Jairo e Euclides Andrade

Euclides Andrade possuí forte vinculo político com o deputado federal Jairo Carneiro (Ex DEM atual PP). Quando questionado o por que de manter nos quadros municipais uma pessoa ligada a um grupo político que faz oposição aos Democratas? Tarcízio respondeu: “todos os secretários são indicações minha, prefeito desta cidade, eles nos devem obediência”. Convenceria se fosse empresa privada, como a prefeitura é uma instituição política e sabe-se da intenção de Artur de apoiar e reeleger Jairo, continua a pergunta no ar, o que está por trás da manutenção do liderado de Carneiro?

Jairo Carneiro é parlamentar suplente, assumiu com a ida de João Leão (PP) para o governo Wagner. Carneiro perde o mandato em 29 de março, prazo final de desincompatibilização para os secretários municipais e estaduais deixarem suas funções com o objetivo de concorrerem em 2010. Ele vai subir no palanque de Wagner e posicionar-se contrariamente aos antigos aliados Democratas. Antes de assumir o atual mandato, possuiu cargo de confiança no gabinete do senador César Borges.

Paulão e Maurício Carvalho

O radialista Josse Paulo Perreira Barbosa (Paulão) não economizou em palavras ao afirmar que o Secretário de Ação Social, Maurício Carvalho, é inoperante e vai pouco à secretária, “Maurício é um secretário ausente” e segue “O senhor teve que se deslocar para a secretaria com o objetivo de corrigir falhas, por diversas vezes”. Em sua pergunta afirmativa ele questionou quando o prefeito pretende exonerar Carvalho?

Pimenta disse que existiram erros e ele próprio teve que trabalhar para que verbas federais destinadas aos programas de ação social não fossem perdidas. Amenizou as criticas de Paulão e concluiu afirmando que os secretários não são avaliados em apenas um, ou alguns itens, “o que vale é o conjunto de ações”.

Leia +

Emenda do Senador destina R$ 40 milhões e ACM Junior e Nelson Jobim discutem a construção de novo aeroporto em Vitória da Conquista

Prefeito de Feira anuncia troca de secretários e manda recado, “posso vir a não apoiar um senador do nosso grupo”

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]