Centro de Especialidade Odontológica é considerado pela SESAB como referência pelo sistema adotado para acolhimento do usuário

Procedimentos odontológicos como endodontia (canal), periodontia (tratamento de gengiva), exodontia (extração) e cirurgias de médio porte – frenectomias (lábio preso), por exemplo, continuam sendo prestados pelo Município no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Maria de Lourdes Cunha Suzarte.

Considerado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) como referência, pelo sistema adotado para o acolhimento do usuário, marcação de consultas e por apresentar a maior quantidade de procedimentos realizados, em relação aos demais CEO existentes no Estado, a unidade de Feira de Santana conta com 10 cirurgiões dentistas e atende apenas pacientes especiais.

De acordo com o chefe da Divisão Odontológica, Maria Cristina Rosa, os pacientes especiais recebem no CEO um atendimento diferenciado. “Pessoas com paralisia cerebral, síndrome de Down e outras síndromes precisam de uma atenção especial. Aqui elas podem encontrar este tipo de atendimento, que não é realizado à força e despreza o uso de equipamentos para imobilizá-las”, explica.

Nas nove UBS, 35 cirurgiões dentistas realizam os procedimentos. Já as 33 unidades do PSF, cada uma conta com um cirurgião. Além das UBS e PSF, os serviços são prestados também nas cinco policlínicas, onde atuam 14 cirurgiões dentistas. Para solicitar a realização dos procedimentos, o paciente deve marcar as consultas em uma das unidades de saúde, apresentando no momento da marcação o documento de identidade

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141299 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário