Edição 2010 do Carnaval de Salvador terá cobertura especial da TVE Bahia para o telespectador

Jornalismo de primeira, mais de 70 horas de transmissão ao vivo, muita música e uma programação diversificada, com espaço para todos os gostos e estilos, especialmente para as manifestações que representam a identidade festiva da população. A TVE Bahia parte desse conceito para fazer do projeto Nosso Carnaval 2010 a maior operação carnavalesca da história da emissora, que este ano completa 25 anos de existência.

Para dar conta da ousada proposta, a Secretaria de Cultura destinou ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) recursos da ordem de R$ 1,6 milhão, maior investimento já feito para uma cobertura temática na TV pública baiana. Ao aporte financeiro, soma-se uma programação variada de perfil cultural, potencializada pela cobertura em outros municípios do estado e a parceria com produtoras independentes e emissoras como a TV Brasil e a portuguesa RTP.

A TVE Bahia passa a transmitir o Carnaval de Salvador, ao vivo, a partir de quinta-feira (11), às 21 horas, e vai manter suas equipes nos três circuitos – Batatinha (Centro Histórico), Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande-Praça Castro Alves) – até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (17), com imagens exclusivas dos blocos afro, de samba, de índio, afoxés, trios independentes e outras atrações, como os grandes nomes da axé music e os shows do palco no Terreiro de Jesus.

Além de uma série de interprogramas temáticos, com informações históricas e curiosidades sobre artistas, blocos e a festa nas ruas, a emissora vai exibir clipes musicais de medalhões como o grupo Asa de Águia e a cantora Daniela Mercury.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141156 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário