Bahia reforça ajuda ao Haiti. SESAB enviará profissionais, equipamentos, máquinas, motolâncias e medicamentos

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) estará coordenando, na Bahia, as ações de ajuda humanitária ao povo do Haiti, país devastado por um terremoto no último dia 12 de janeiro de 2010. A iniciativa atende à solicitação do Ministério da Saúde e uma determinação do governador Jaques Wagner. A Sesab enviará profissionais de seu quadro e também equipamentos, máquinas, motolâncias e medicamentos para o país.

Os municípios e entidades que puderem disponibilizar profissionais de saúde para compor o grupo técnico brasileiro, que desembarcará no Haiti, devem contatar a Sesab através do e-mail dae.cour@saude.ba.gov.br ou ainda pelo telefone (71) 3115-4399.

Profissionais com experiência em atendimento pré-hospitalar, múltiplas vítimas e ambientes hostis, mesmo que não tenham vínculo com a secretaria, podem também integrar a equipe de voluntários.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141153 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário